VÍDEO: reunião do Conselho de Segurança da ONU foi interrompida durante terremoto em Nova York; VEJA

Um terremoto interrompeu uma reunião do Conselho de Segurança da ONU, sediado em Nova York, na manhã de sexta-feira (5). A reunião estava sendo transmitida ao vivo, e o momento em que os representantes sentem os tremores no edifício em Manhattan é capturado. “Você está fazendo o chão tremer”, comenta um dos presentes.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) informou que o terremoto teve uma magnitude preliminar de 4,8, com epicentro em Nova Jersey, aproximadamente 72 quilômetros a oeste de Nova York e 80 quilômetros ao norte da Filadélfia.

O Corpo de Bombeiros de Nova York não registrou danos iniciais. O prefeito de Nova York, Eric Adams, foi notificado sobre o terremoto, conforme relatado por seu porta-voz, Fabien Levy, que acrescentou: “Embora não tenhamos nenhum relatório de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”.

A governadora de Nova York, Kathy Hochul, confirmou que o terremoto foi sentido em todo o estado. “Minha equipe está avaliando os impactos e quaisquer danos que possam ter ocorrido e atualizaremos o público ao longo do dia”, disse ela.

Segundo o USGS, o terremoto pode ter sido sentido por mais de 42 milhões de pessoas.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies