conecte-se

Brasil em Pauta

Bolsonaro recebe alta após duas semanas internado

Published

on

Bolsonaro recebe alta após duas semanas internado

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu alta na manhã desta sexta-feira (17) após ser internado no hospital Vila Nova Star, em São Paulo, devido a uma erisipela, uma infecção bacteriana na perna esquerda. De volta a Brasília, ele deve continuar o tratamento sob acompanhamento médico. Bolsonaro estava internado desde o dia 4, quando participava de um evento do PL Mulher em Manaus ao lado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro. Na ocasião, ele discursou aos apoiadores com o braço enfaixado, explicando que havia sido hospitalizado devido a erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus. Seu quadro clínico também indicava obstrução intestinal.

Dois dias depois, o ex-presidente foi transferido para São Paulo, onde começou a receber antibióticos intravenosos. No dia 8, Bolsonaro publicou um vídeo nas redes sociais, caminhando pelos corredores do hospital e afirmando estar bem.

Advertisement

O estado de saúde de Bolsonaro fez com que ele cancelasse compromissos em Minas Gerais. Ele tinha visitas previstas a Contagem, com o deputado federal e pré-candidato à prefeitura, Junio Amaral (PL); a Belo Horizonte, onde participaria de um evento para lançar a pré-candidatura do deputado estadual Bruno Engler (PL) à Prefeitura; e a Divinópolis, onde planejava se encontrar com o prefeito e pré-candidato à reeleição, Gleidson Azevedo (Novo). Esta é a segunda vez que Bolsonaro sofre com erisipela; entre novembro e dezembro de 2022, após o segundo turno das eleições, a infecção contribuiu para ele ter ficado recluso no Palácio da Alvorada.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Advertisement