conecte-se

Brasil em Pauta

Paulo Pimenta confessa que governo Lula está perdido no Rio Grande do Sul

Published

on

Paulo Pimenta confessa que governo Lula está perdido no Rio Grande do Sul

Após uma série de desafios na resposta federal à tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, o ministro Paulo Pimenta, designado por Lula para liderar a reconstrução do estado, finalmente compartilhou sua franqueza. No entanto, as palavras sinceras não trouxeram boas notícias para os gaúchos. Durante uma reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, conhecido como Conselhão, realizada em 16 de maio, Pimenta, que também é pré-candidato ao cargo de governador do Rio Grande do Sul, admitiu que o governo Lula está enfrentando dificuldades no estado.

Ele afirmou: “Os prefeitos já estão mencionando soluções de barraca… Construtoras com apoio das Forças Armadas… Saúde… Enfim, é um cenário de guerra mesmo. Então é uma questão muito complexa. Eu acho que, quando falamos da maneira que estou falando, não sabemos nem para que lado nos mover. Estou mais ou menos assim no momento. A cada hora surge um problema novo em alguma área.”

Advertisement

Ele prosseguiu: “Acredito que deveríamos tentar focar em uma área específica e tentar construir algo que possa ter um resultado concreto nessa área. Não sei exatamente qual seria essa área, mas se pudéssemos pensar em uma estratégia de ação para algo que pudesse mobilizar o esforço para ajudar a resolver uma situação, seria muito importante.”

Essas declarações surgiram após Pimenta apresentar aos membros do Conselhão a gravidade dos danos causados pelas chuvas no Rio Grande do Sul.

Advertisement

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement