Gleisi Hoffmann elogia “democracia chinesa” em Pequim

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente do PT, elogiou na quinta-feira, 11, o que descreveu como “democracia efetiva” na China. Como reportamos anteriormente, Hoffmann liderou uma delegação de membros do PT em uma viagem a Pequim para participar de um seminário organizado pelo Partido Comunista Chinês.

“O que vejo aqui, inclusive na estruturação do partido e da sociedade, é uma democracia e uma participação que se estende dos estratos mais baixos aos mais altos na condução do país. Gostaria que tivéssemos algo assim nos países onde o capitalismo domina a economia”, afirmou Gleisi em uma entrevista na embaixada do Brasil em Pequim.

Quando questionada sobre a desaprovação de muitos brasileiros em relação à proximidade do PT com regimes autoritários, como o da China, Gleisi respondeu:

“‘Narciso acha feio o que não é espelho’, como diz a música. Por não conhecerem, não conseguem entender todo o processo cultural em construção. Muitas vezes, os países adotam sistemas que podem parecer ruins aos olhos de outros para se protegerem e cuidarem de seu povo, já que não encontram solidariedade”, acrescentou.

!function(f,b,e,v,n,t,s)
if(f.fbq)return;n=f.fbq=function()n.callMethod?
n.callMethod.apply(n,arguments):n.queue.push(arguments);
if(!f._fbq)f._fbq=n;n.push=n;n.loaded=!0;n.version=’2.0′;
n.queue=[];t=b.createElement(e);t.async=!0;
t.src=v;s=b.getElementsByTagName(e)[0];
s.parentNode.insertBefore(t,s)(window, document,’script’,
‘https://connect.facebook.net/en_US/fbevents.js’);
fbq(‘init’, ‘5194898813962404’);
fbq(‘track’, ‘PageView’);

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading