conecte-se

Cinema

Morre o ator Tom Wilkinson, de “Batman Begins” e “O Exorcismo de Emily Rose” aos 75 anos

Fique informado com as últimas notícias sobre política, economia, cultura e esportes no Brasil e no mundo. Brasil em Pauta Notícias oferece análises aprofundadas e atualizações constantes

Published

on

Oitomeia

Morreu neste sábado (30), aos 75 anos, o ator britânico Tom Wilkinson, conhecido por filmes como “Ou Tudo Ou Nada”, “Shakespeare Apaixonado” e “O Exótico Hotel Marigold”, e indicado ao Oscar duas vezes pelo trabalho nos filmes “Entre quatro paredes” e “Conduta de risco”.

O ator morreu em casa, ao lado da família, que ainda não teve a causa revelada. A morte foi confirmada em comunicado divulgado por seu agente, em nome da sua família.

“É com grande tristeza que a família de Tom Wilkinson anuncia que ele morreu repentinamente em casa no dia 30 de dezembro. Sua esposa e família estavam com ele. A família pede privacidade neste momento”, diz o comunicado enviado a BBC.

Tom Wilkinson nasceu em Leeds, na Inglaterra e começou a atuar aos 18 anos de idade. O artista foi premiado com um Bafta por “Ou Tudo Ou Nada”, onde interpretou Gerald. Na minissérie “John Adams”, o ator fanhou um Emmy por interpretar Benjamin Franklin.

Advertisement

O artista também interpretou o Falcone em “Batman Begins” e atuou nos filmes “O Patriota”, “Brilho Eterno de uma Mente Sem Lembrança”, “O Homem que Mudou o Mundo”, “Black Knight”, “Operação Valquíria”, “O Cavaleiro Solitário” e “Negação”.

Tom Wilkinson interpretando Carmine Falcone em “Batman Begins” e o Padre Moore em o “Exorcismo de Emily Rose (Foto: Reprodução)

Wilkinson era casada com a atriz Diana Hardcastle desde 1988, com quem teve duas filhas, Alice e Molly. Os dois já atuaram juntos.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement