conecte-se

Brasil em Pauta

VÍDEOS: Assista trechos da delação de Ronnie Lessa

Published

on

VÍDEOS: Assista trechos da delação de Ronnie Lessa

Na sexta-feira, 8 de junho de 2024, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu remover parte do sigilo da delação premiada do ex-policial militar Ronnie Lessa. Lessa, que é acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco (Psol) em março de 2018, fechou um acordo de delação no final de 2023.

Segundo informações do Poder 360, trechos do acordo foram divulgados pelo programa Fantástico, da TV Globo, no final de maio de 2024. Na mesma decisão, Moraes autorizou a transferência de Lessa para o presídio de Tremembé, em São Paulo. Lessa, que está preso desde março de 2019, estava detido na Penitenciária Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

No acordo de delação premiada firmado com a Polícia Federal (PF), Lessa apontou os irmãos Brazão, Chiquinho e Domingos, como os mandantes do assassinato da vereadora.

Advertisement

Ao justificar a retirada do sigilo, Moraes explicou que as partes liberadas para divulgação foram acordadas com a PF, que indicou não haver mais necessidade de manter o sigilo para as investigações.

Delação de Ronnie Lessa de 9 de agosto 2023:

Delação de Ronnie Lessa de 10 de agosto de 2023:

Advertisement

Delação de Ronnie Lessa de 11 de agosto de 2023:

Delação de Ronnie Lessa de 6 de outubro de 2023:

Delação de Ronnie Lessa de 16 de fevereiro de 2024:

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement