Ken de Barbie, Ryan Gosling protesta contra ausência de Margot Robbie no Oscar

Ryan Gosling, indicado ao Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação no filme Barbie, lamentou a ausência de Margot Robbie e da diretora Greta Gerwig na lista de indicados. Por meio de um comunicado, o intérprete do boneco Ken afirmou que está “incrivelmente honrado e orgulho” por sua indicação.

“Estou extremamente honrado de ser indicado por meus colegas ao lado de tantos artistas impressionantes em um ano de grandes filmes. E eu nunca pensei que diria isso, mas também estou incrivelmente honrado e orgulho que [a indicação] é por minha interpretação de um boneco de plástico chamado Ken“, iniciou o ator, dizendo que Greta Gerwig e Margot Robbie são as grandes responsáveis pelo sucesso do longa.

“Não existe Ken sem Barbie, e não existe um filme da Barbie sem Greta Gerwig e Margot Robbie, as duas pessoas que são as verdadeiras responsáveis por esse filme, que é sucesso mundial. Nenhum reconhecimento seria possível para ninguém nesse filme sem o talento, coragem e genialidade das duas”, disse Ryan Gosling.

“Dizer que estou decepcionado por elas não terem sido indicadas em suas respectivas categorias seria um eufemismo”, continuou. “Contra todas as probabilidades, com nada além de um par de bonecos sem alma, e, felizmente, sem virilhas, elas nos fizeram rir, partiram nossos corações, impulsionaram nossa cultura e fizeram história”, afirmou o ator.

Foto de Ryan Gosling como o personagem Ken
Ken foi indicado ao Oscar, mas Barbie não | Foto: Divulgação/Warner

Ryan Gosling considera que Barbie foi um ‘filme inovador’

“O trabalho delas deveria ser reconhecido junto com os outros indicados, também merecedores”, lamentou Ryan Gosling, citando uma colega de elenco que também foi indicada pela premiação. “Dito isso, estou feliz por America Ferrera e os outros artistas incríveis que contribuíram com seus talentos para fazer um filme tão inovador”, finalizou.

Além de melhor ator e atriz coadjuvante, Barbie também foi indicada nas categorias de Melhor Filme, Roteiro Adaptado, Design de Produção, Canção Original (I’m Just Ken e What Was I Made For?) e Figurino, totalizando 8 indicações ao Oscar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading