10 legados multigeracionais notáveis da humanidade

O legado é um grande negócio para algumas pessoas. Eles têm essa necessidade de deixar algo para trás, de saber que o nome da família vai continuar ou, pelo menos, algo que eles criaram. Uma empresa familiar, uma tradição, tanto faz. Às vezes, esses legados podem transformar-se em algo que ninguém jamais previu e tornar-se digno de nota não apenas para os envolvidos, mas para todos nós.

10. A mesma família administra a pousada mais antiga do mundo há 52 gerações

Uma empresa familiar é saudável e confiável. Essa parece ser a mensagem transmitida ao afirmar isso, e muitas empresas ficam felizes em fazê-lo. Eles vão deixar você saber que fazem salsichas ou consertam silenciadores há três gerações ou o que quer que seja. Mas se o trabalho geracional é saudável, então a pousada Nishiyama Onsen Keiunkan, no Japão, é o negócio mais saudável e confiável da história do mundo.

A pousada japonesa está em atividade desde o ano 705, totalizando mais de 1.300 anos. Nesse período, é administrado pela mesma família há surpreendentes 52 gerações. Boa sorte em encontrar algo com mais legado do que isso.

Obviamente a pousada foi atualizado ao longo dos anos incluir ideias modernas, você sabe, coisas como eletricidade e encanamento, caso contrário é o mesmo negócio.

9. Um restaurante em Nova Orleans é administrado pela mesma família há 5 gerações

Quando você quer boa comida em um restaurante, nunca erra ao procurar uma empresa familiar e geracional. Se a pessoa que dirige um restaurante herdou dos pais, que herdou dos pais, e o restaurante ainda está em atividade, isso significa que ela sabe cozinhar. Você não pode permanecer no mercado por gerações com comida horrível.

Existem vários restaurantes muito antigos na América, alguns dos quais datam de 1600, mas se você quer um restaurante legado, algo transmitido de geração em geração, você deve ir ao Antoine’s em Nova Orleans. Este é o restaurante familiar mais antigo da América e remonta a cinco gerações. 1840 quando foi estabelecido.

Iniciado pelo chef francês Antoine Alciatore no famoso bairro francês de Nova Orleans, o restaurante teve origens humildes, pois tanto um restaurante e uma pousada. Trinta anos depois, seu filho estava executando receitas famosas de coisas como Ostras Rockefeller e Baked Alaska.

O restaurante teve sucesso e se expandiu enormemente. Tinha capacidade para 800 pessoas, o que não é algo que você verá em muitos lugares hoje. O filho passou para o filho passou para o sobrinho, e o legado continua até hoje.

8. A maior foto geracional apresentou 6 gerações de mulheres

O que você acha de se reunir para uma foto formal de família? Algumas pessoas adoram e outras acham que é um incômodo. Quanto mais pessoas envolvidas, maior o incômodo tende a ser, e organizar tudo, especialmente se houver parentes mais velhos e crianças pequenas para cuidar, pode tornar tudo ainda mais difícil.

Em 2023, qual poderá ser o maior foto de família geracional foi tirada no Canadá, quando seis gerações de mulheres se reuniram para tirar uma foto que incluía uma recém-nascida chamada Zhavia sendo segurada por sua tataravó.

A matriarca de 98 anos casou-se pela primeira vez aos 16 e teve 13 filhos com o marido, que já tinha 10 de relacionamentos anteriores. Ao longo dos anos, essas crianças obviamente tiveram muitos filhos e, segundo a família na época em que a foto foi tirada, o bebê era número de membro da família 621.

7. O maior número de gerações vivas ao mesmo tempo foi 7

Seis gerações vivas numa única foto parece muito, e é. Basta fazer as contas de como isso deve funcionar. Se uma geração acontece a cada 20 anos, então a avó tem 40, a bisavó tem 60, a tataravó tem 80 e a tataravó tem 100. E é mais ou menos assim que tudo se divide na família de seis gerações que nós já mencionado. Então, vamos adicionar um e focar na família com o a maioria das gerações vivas ao mesmo tempo com sete.

Em 1989, um Mulher de 109 anos chamada Augusta Bunge estava viva para ver o nascimento de seu tataraneto. A família atualmente detém um recorde mundial de maior número de gerações vivas ao mesmo tempo.

6. A genealogia de Confúcio abrange mais de 80 gerações

Se você não está muito familiarizado com a filosofia oriental, talvez não saiba muito sobre Confúcio. Seus analetos são frequentemente citados ou intencionalmente citados erroneamente como piadas, apesar de terem sido escritos há mais de 2.400 anos. Seus ensinamentos tratavam de moralidade, virtude e algo de uma ética social ou cultural que poderia ser desenvolvida através do cultivo e da compreensão desses e de conceitos relacionados.

Nos tempos modernos, Confúcio é o membro mais proeminente daquilo que o Guinness reconheceu como o a árvore genealógica mais longa do mundo. Existe uma sociedade inteira dedicada a catalogar a árvore genealógica chamada Comitê de Compilação da Genealogia de Confúcio. Em 2009 lançaram a 5ª edição que contém 80 volumes e pesa meia tonelada. A árvore genealógica de Confúcio abrange 80 gerações ou mais dois milhões descendentes.

A coleção também foi digitalizada por volta de 2012 e já cobria 83 gerações. Era 43.000 páginas.

5. Três gerações da mesma família esfregando lama nas bolas da MLB

Você sabe o que torna o beisebol da liga principal um grande momento? O que o separa das ligas menores ou dos jogos do ensino médio ou apenas de você e seus amigos jogando um jogo de fim de semana no parque? A resposta é lama. Está tudo na lama. Basta perguntar a Jim Bintliff.

Bintliff é um homem-lama da terceira geração da Liga Principal de Beisebol. Isso é uma coisa, você pode se perguntar? Isso é. E Jim Bintliff é o único, assim como seu pai antes dele e seu avô antes dele.

Todos os anos, a MLB passa por cerca de 240.000 bolas de beisebol. Cada bola de beisebol, apesar de não ser jogada e ser tecnicamente nova quando introduzida em um jogo, ficará desgastada e suja. Assim como trabalhar com sua luva de beisebol, você não quer uma bola nova e brilhante. Você quer um que tenha sido trabalhado para deixá-lo pronto para brincar e que exija sujá-lo. Esse é o trabalho de Jim Bintliff. Ele coleta lama e esfrega em milhares de bolas de beisebol.

Jim colhe lama de uma determinada parte do rio Delaware. É descrito como um pouco mais grosso que o pudim de chocolate e perfeito para tirar o brilho de fábrica de uma bola sem obstruir as costuras. Dá ao arremessador a aderência perfeita e é a única lama que a MLB permite.

Então de onde vem a lama? Não pergunte à MLB, mesmo eles não sabem. Apesar de ser a única lama permitida, apenas Bintliff guarda o segredo e é por isso que sua família faz isso há três gerações.

4. Kevin Bacon faz parte da maior árvore genealógica do mundo

Se você se lembra, acabamos de chamar a árvore genealógica de Confúcio de a mais longa do mundo e isso é verdade. Mas longo e grande não significam a mesma coisa. O maior árvore genealógica no mundo pertence à única pessoa com quem mais pessoas tentaram se vincular do que qualquer outra pessoa na história: Kevin Bacon.

Tecnicamente, não é a árvore genealógica de Kevin Bacon, mas é uma árvore genealógica com Kevin Bacon. Também inclui cerca 13 milhões de outras pessoas e abrange 11 gerações que remontam a 5 séculos. A construção da árvore foi um projeto que levou anos e permitiu aos pesquisadores utilizar dados públicos para montar um vasto banco de dados.

Eles puderam ver onde ocorreram os principais eventos mundiais, como a Guerra Civil e as Guerras Mundiais, que levaram à queda da expectativa de vida, e até calcularam o papel que a genética desempenhou na expectativa de vida geral. Com base nas informações deles, a genética afeta apenas 16% da sua expectativa de vida potencial, no geral.

3. Três gerações de aviadores serviram a bordo de B-52

Boeing B-52G in flight. (U.S. Air Force photo)

Os militares gastam muito tempo e dinheiro desenvolvendo armas e, uma vez que possuem armas eficazes, agarram-se a elas como uma morte sombria. Por exemplo, a Saab projeta caças militares e uma geração de aviões destina-se a fornecer serviços confiáveis ​​para até 30 ou 40 anos.

Um avião que passou por extenso serviço militar e é bastante conhecido até mesmo entre os civis é o B-52. Esses bombardeiros foram projetados na década de 1940, mas a Segunda Guerra Mundial terminou antes que fossem concluídos e pudessem ser implantados. O primeiro modelo atingiu o ar em 1952.

Como os B-52 ainda estão em serviço hoje, eles são uma das aeronaves mais antigas em serviço, com mais de 70 anos no ar. Então talvez não seja nenhuma surpresa que três gerações de aviadores na verdade serviram a bordo dessas aeronaves na família Welch.

O coronel Don Sprague voou no B-52 na década de 1970. Seu filho, o tenente-coronel Don Welch, era um piloto baseado em Las Vegas que os pilotava e, em 2011, seu filho, capitão Daniel Welch, juntou-se ao mesmo esquadrão que seu avô comandava.

2. A Beretta Gun Company está na mesma família há 15 gerações

Lembra quando dissemos algo sobre as empresas familiares serem saudáveis? De qualquer forma, a empresa de armas Beretta também é uma empresa familiar que está na mesma família há 15 gerações, desde o ano de 1526.

Foi nesse ano que Bartolomeo Beretta vendeu 185 barris de arcabuzes portáteis para Veneza. Embora a família acredite que ele já dirigia a empresa há cerca de 80 anos, essa foi sua grande conquista. Por isso ele recebeu 296 ducados venezianos. Com 3,545 gramas de ouro cada, eram 1.049,32 gramas de ouro. O preço flutua, é claro, mas hoje é cerca de US$ 64.000.

O preço deve ter sido justo para Beretta porque ele persistiu. Hoje em dia, 15 gerações depois, a empresa vê cerca de10/inside-the-beretta-empire-a-fashion-line-hunting-lodges-and-an-italian-villa/”> US$ 826 milhões em vendas anuaisentão eles estão ganhando mais alguns ducados do que Bartolomeo.

1. As Fugatas Azuis viveram por 7 gerações nas Montanhas Apalaches

Já vimos alguns feitos geracionais impressionantes, desde empresas até simplesmente o tamanho de uma família ou quantos deles estão vivos ao mesmo tempo. Mas ninguém no mundo, ninguém na história, chega perto de igualar o feito alcançado pela família Fugate de Kentucky. Os Fugates existiram por respeitáveis ​​sete gerações nas montanhas Apalaches e fizeram isso enquanto eram azuis.

Você já deve ter ouvido falar dos Fugate antes e o uso da palavra azul aqui não é um eufemismo para triste nem nada, é uma descrição literal e física deles. Graças a um gene recessivo que causava metemoglobinemia, a família Fugate sofria de uma tonalidade azulada na pele. Embora muito raro, aparece de vez em quando em outras pessoas, embora geralmente seja um único membro da família que nasce inesperadamente com a doença. Os Fugates, é claro, gastaram sete gerações transmitindo esses genes graças a um pool genético muito limitado em seu cantinho das montanhas, o que significa que os membros da família eram todos parentes e o gene normalmente recessivo sempre se apresentava.

Antigamente, o patriarca da linhagem familiar era um homem chamado Martin Fugate, um órfão da França. Ele carregava esse gene raro que fazia com que seu sangue transportasse quantidades maiores de metemoglobina, que é um tipo de hemoglobina que não funciona muito bem. A hemoglobina transporta oxigênio pelo sangue, mas a metemoglobina não. Isso tinge os lábios de roxo e a pele de azul e também significa que eles têm sangue acastanhado e pobre em oxigênio.

Ter uma condição que leva à metemoglobinemia pode causar sérios problemas de saúde se houver excesso de sangue. Mas há um ponto ideal de cerca 10% a 20% disso no sangue, você desenvolverá as características físicas, mas não os principais problemas de saúde. Como resultado, os Fugates que continuaram a casar com membros da família que carregavam o gene continuaram a produzir descendentes azuis que eram saudáveis ​​e muitos dos quais sobreviveram até aos 80 anos.

Com o tempo, a família Fugate se espalhou e a família parou de se reproduzir junta, permitindo um pool genético mais diversificado e a condição deixou de ser um problema.

Gostou? Clique AQUI e leia outros artigos interessantes.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies