conecte-se

Benefícios Sociais

Titular do BPC Pode Receber Moradia GRÁTIS Através do Minha Casa Minha Vida

Published

on

Titular do BPC Pode Receber Moradia GRÁTIS Através do Minha Casa Minha Vida

A população idosa e as pessoas com deficiência que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica no Brasil, que são beneficiários do BPC (Benefício de Prestação Continuada) poderão ter acesso a moradia gratuita a partir de 2024. Este fato é resultado da aprovação do Governo Federal da isenção do pagamento dos financiamentos do programa habitacional “Minha Casa Minha Vida” para aqueles núcleos familiares que tenham em sua composição beneficiários do BPC.

Qualquer pessoa que recebe BPC pode ter acesso à moradia gratuita?

Titular do BPC Pode Receber Moradia GRÁTIS Através do Minha Casa Minha Vida

O intuito do projeto governamental é minizar a quantidade de famílias sem acesso a moradia adequada em todo o Brasil. As famílias beneficiárias do BPC e também aquelas que são parte do programa social Bolsa Família serão as principais atendidas por esta nova medida. Porém, convém ressaltar que esta nova condição se aplica apenas para os financiamentos já existentes e que tenham a Caixa Econômica Federal como instituição financeira subsididária. As famílias que se enquadram nestas condições receberão automaticamente a isenção de futuras parcelas do empréstimo habitacional, sem porém ter restituição das parcelas até então pagas.

Advertisement

Como saber se a família será contemplada?

Se a família cumpre todos os requisitos citados acima, ela pode se dirigir a uma agência da Caixa Econômica Federal para verificar a situação de seu financiamento ou acessar a informação via aplicativo Habitação Caixa. Uma vez confirmada a concessão do benefício, representantes do banco entrarão em contato para resolver as questões legais envolvidas na quitação do financiamento, que incluem a emissão do título de propriedade do imóvel financiado e a confirmação da finalização da necessidade do pagamento de parcelas.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement