conecte-se

Benefícios Sociais

Ibovespa fecha primeiro pregão do mês em alta com falas de Campos e Powell

Published

on

Ibovespa fecha primeiro pregão do mês em alta com falas de Campos e Powell

O Ibovespa, principal índice da B3, terminou o primeiro pregão de dezembro no azul.  O índice encerrou essa sexta-feira (1) com subida de 0,52% aos 127.994 pontos.

No pregão de hoje, o mercado ficou sisudo às falas do presidente do Banco Medial, Roberto Campos Neto, e do presidente do Fed, Jerome Powell.

Advertisement

O presidente do BC dos EUA disse, durante exposição durante evento da Spelman College, que ainda é cedo para declarar que o processo de subida de juros nos EUA se encerrou quanto discutir potenciais cortes na taxa dos Fed funds.

De harmonia com Powell, o Fomc (Comitê Federalista de Mercado Descerrado,na {sigla} em inglês) está comprometido com a redução da inflação no país para o nível de 2% ao ano.

“Seria prematuro concluir com crédito que alcançamos uma postura suficientemente restritiva ou especular sobre quando a política poderia ser flexibilizada. Estamos preparados para tornar a política monetária mais restritiva se for oportuno”, afirmou o chairman do Fed.

Advertisement

Já Roberto Campos Neto, presidente do Banco Medial (BC), disse que o ritmo de namoro de juros de 0,5 ponto percentual da Selic é oportuno e que ainda é necessário ter a taxa no campo restritivo.

Segundo ele, essa estudo é feita em cada feita individualmente em cada reunião do Copom. “Pretendemos continuar com esse ritmo [0,50 ponto] nas próximas reuniões e vamos calcular na próxima reunião”, afirmou durante Almoço Anual dos Dirigentes de Bancos 2023, promovido pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Pela manhã, o IBGE (Instituto Brasílico de Geografia e Estatística) divulgou há pouco que a produção industrial do país registrou ligeiro subida de 0,1% em outubro na conferência mensal, de harmonia com dados da Pesquisa Industrial Mensal (PIM).

Advertisement

Na conferência anual houve desenvolvimento de 1,2%, segundo o IBGE. Já nos acumulados do ano e dos últimos 12 meses não houve variação.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement