conecte-se

Brasil em Pauta

Cabo Daciolo: ‘Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai’

Ex-deputado também promete Vascão campeão (da Série A) em 2024, ou ‘nunca mais’ se lança ‘candidato a nada no cenário político nacional’

Published

on

'Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai'

O ex-candidato a presidente e ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT-RJ) convocou a torcida para ajudar o seu time do coração, o Club de Regatas Vasco da Gama. “Se adorarmos o Criador dentro do São Januário”, estádio do clube carioca, “com o hino ‘Porque Ele vive, posso crer no amanhã’, nós não vamos cair”.

Ele se refere ao risco de o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com três times já condenados a disputar a Série B em 2024, resta ainda uma “vaga” para o rebaixamento.

Já é certo que América-MG, Coritiba e Goiás vão cair. Agora, o Bahia, o Santos e o Vasco passam sufoco para não ter o mesmo destino.

Advertisement

Diretamente do Estádio de São Januário, Daciolo publicou um vídeo com a convocação, neste domingo, 3. “Varão, varoa”, como se dirige a seus seguidores do Instagram, “pega essa mensagem aqui”.

Vasco livre do fantasma da Segundona e campeão ano que vem

A sugestão é que a torcida vascaína cante no estádio a música gospel (evangélica) Porque Ele Vive, durante o jogo da última rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, 6. O cruz-maltino enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa.

“Já conversei com a Força Jovem”, torcida organizada do Vasco, “para levar esse hino para toda a família vascaína”, disse Daciolo. “E além: nós vamos parar de orar pelo Vasco para que ele não caia e vamos passar a adorar o Criador para sermos campeão brasileiro.”

Futuro na política depende de ‘avivamento’ do Vascão, promete Daciolo

Então, o ex-presidenciável sai um pouco do futebol e passa para a política. Daciolo diz “nunca mais” lançar uma candidatura “a nada no cenário político nacional” caso o livramento da Série B em 2023 e o título em 2024 não aconteçam.

Advertisement

“Porque eu também preciso de um sinal”, justificou. “Eu visualizei que na política nacional é tudo uma grande quadrilha, dentro do poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Não tem como fazer essa luta de forma natural, não tem.”

“Mas no sobrenatural somos mais que vencedores”, garante. E o “avivamento” do Vascão seria o sinal divino de que Daciolo precisa para seguir adiante com sua empreitada político-eleitoral.

Cabo Daciolo ganhou notoriedade na corrida presidencial de 2018. Com suas frases de efeito, em especial o bordão “Glória a Deux” (grafado assim para imitar o chiado do sotaque carioca), o candidato virou uma fonte de memes nas redes sociais.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading