Cabo Daciolo: ‘Se adorarmos o Criador, o Vasco não cai’

O ex-candidato a presidente e ex-deputado federal Cabo Daciolo (PDT-RJ) convocou a torcida para ajudar o seu time do coração, o Club de Regatas Vasco da Gama. “Se adorarmos o Criador dentro do São Januário”, estádio do clube carioca, “com o hino ‘Porque Ele vive, posso crer no amanhã’, nós não vamos cair”.

Ele se refere ao risco de o Vasco ser rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro de Futebol. Com três times já condenados a disputar a Série B em 2024, resta ainda uma “vaga” para o rebaixamento.

Já é certo que América-MG, Coritiba e Goiás vão cair. Agora, o Bahia, o Santos e o Vasco passam sufoco para não ter o mesmo destino.

Diretamente do Estádio de São Januário, Daciolo publicou um vídeo com a convocação, neste domingo, 3. “Varão, varoa”, como se dirige a seus seguidores do Instagram, “pega essa mensagem aqui”.

Vasco livre do fantasma da Segundona e campeão ano que vem

A sugestão é que a torcida vascaína cante no estádio a música gospel (evangélica) Porque Ele Vive, durante o jogo da última rodada do Brasileirão, na próxima quarta-feira, 6. O cruz-maltino enfrenta o Red Bull Bragantino, em casa.

“Já conversei com a Força Jovem”, torcida organizada do Vasco, “para levar esse hino para toda a família vascaína”, disse Daciolo. “E além: nós vamos parar de orar pelo Vasco para que ele não caia e vamos passar a adorar o Criador para sermos campeão brasileiro.”

Futuro na política depende de ‘avivamento’ do Vascão, promete Daciolo

Então, o ex-presidenciável sai um pouco do futebol e passa para a política. Daciolo diz “nunca mais” lançar uma candidatura “a nada no cenário político nacional” caso o livramento da Série B em 2023 e o título em 2024 não aconteçam.

“Porque eu também preciso de um sinal”, justificou. “Eu visualizei que na política nacional é tudo uma grande quadrilha, dentro do poder Executivo, Legislativo e Judiciário. Não tem como fazer essa luta de forma natural, não tem.”

“Mas no sobrenatural somos mais que vencedores”, garante. E o “avivamento” do Vascão seria o sinal divino de que Daciolo precisa para seguir adiante com sua empreitada político-eleitoral.

Cabo Daciolo ganhou notoriedade na corrida presidencial de 2018. Com suas frases de efeito, em especial o bordão “Glória a Deux” (grafado assim para imitar o chiado do sotaque carioca), o candidato virou uma fonte de memes nas redes sociais.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies