conecte-se

Notícias de Teresina PI

6 Meliantes aproveitaram banho de sol e fizeram pirâmide humana para fugir da prisão de Altos; Veja o rosto

A fuga de seis detentos da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, antiga Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos, chamou atenção da

Published

on

Detentos aproveitaram banho de sol e fizeram pirâmide humana para fugir da Penitenciária de Altos

Seis detentos fugiram da Penitenciária Capitão Carlos José Gomes de Assis, anteriormente conhecida como Casa de Detenção Provisória (CDP), em Altos, causando preocupação entre os habitantes locais. A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus-PI) divulgou o incidente nesta segunda-feira (08/01), que ocorreu na tarde de domingo (07/01).

Zé Roberto, diretor do Sindicato dos Policiais Penais do Piauí (SINPOLJUSPI), forneceu detalhes sobre a fuga. De acordo com ele, a fuga ocorreu às 16h de domingo, durante o horário de banho de sol diário dos detentos. Os fugitivos, que seriam do pavilhão “B”, aproveitaram o momento em que os policiais estavam realizando procedimentos no pavilhão “A” para fugir, formando uma pirâmide humana.

“A fuga ocorreu quando os policiais penais estavam liberando os detentos para o banho de sol, um direito garantido por lei. Enquanto os procedimentos eram realizados no pavilhão ‘A’, os detentos do pavilhão ‘B’ aproveitaram a oportunidade para formar uma pirâmide humana e escalar a parede que leva à tela de proteção do pavilhão”, explicou o diretor.

Advertisement

Zé Roberto também destacou que a tela de proteção não possui reforço significativo, o que facilitou a fuga dos detentos. “Essa tela é frágil, poderíamos chamá-la de tela de galinheiro. Eles, sem muito esforço, forçaram a tela e conseguiram abrir uma brecha, permitindo a fuga de seis presos do pavilhão ‘B’, que é composto principalmente por presos ligados ao Comando Vermelho e ao Bonde dos 40, duas das facções criminosas existentes no Piauí”, acrescentou.

Os fugitivos foram identificados como Ivan Carlos Costa Monteiro, Luis Antônio Alves da Cunha, José Edgar Nogueira da Silva, Sérgio Gabriel Lemos dos Santos (também conhecido como Pablo Rafael Melo dos Santos), Guilherme Santos Silva e Mateus Henrique Souza.

A Sejus-PI informou que todas as forças de segurança do estado já estão em ação para recapturar os fugitivos.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading