conecte-se

Brasil em Pauta

Senado aprova projeto que cria marco legal dos games

Iniciativa ainda precisa passar por mais uma votação na Câmara

Published

on

Senado aprova projeto que cria marco legal dos games

O Senado aprovou nesta quarta-feira o projeto de lei que regulamenta o marco legal dos jogos eletrônicos. Batizado de “marco dos games”, a iniciativa prevê incentivos para empresários do setor através da Lei Rouanet, de incentivo a produtos culturais. A votação foi feita de forma simbólica, sem o registro nominal dos votantes.

O projeto foi relatado pela senadora Leila Barros (PDT-DF) e é de autoria do deputado Kim Kataguiri (União-SP). O texto ainda precisa ser analisado pela Câmara.

A iniciativa prevê benefícios para o setor, ao enquadrar o desenvolvimento de jogos eletrônicos como atividade de pesquisa tecnológica e desenvolvimento de inovação tecnológica (PDI).

Advertisement

Deste modo, empresários da área poderão receber incentivos da Lei Rouanet e da Lei do Audiovisual, o que permite o abatimento de 70% no imposto de renda cobrado em remessas ao exterior relacionadas à exploração de jogos eletrônicos ou licenciamentos.

Além disso, o setor também terá direito a redução de 50% do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) cobrado sobre equipamentos, máquinas, aparelhos, instrumentos, acessórios e ferramentas.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading