conecte-se

Brasil em Pauta

Rio Grande do Sul confirma mais uma morte por causa das tempestades

Mais uma pessoa morreu no Rio Grande do Sul vítima das tempestades que atingem o Estado desde o fim de semana. Clique para saber mais

Published

on

Rio Grande do Sul confirma mais uma morte por causa das tempestades

Mais uma pessoa morreu no Rio Grande do Sul vítima das tempestades que atingem o Estado desde o termo de semana. Uma idosa de 67 anos é a quinta pessoa a perder a vida, de consonância com postagem feita nesta terça-feira, 21, pelo governador gaúcho Eduardo Leite (PSDB).

Ele afirmou que a tragédia ocorreu na segunda-feira no município de Eldorado do Sul, na região Metropolitana de Porto Prazenteiro. “Uma senhora de 67 anos foi encontrada morta dentro de uma moradia alagada em Eldorado do Sul”, afirmou o governador.

A Resguardo Social de Eldorado informou que a mulher estava doente e acamada e morreu em decorrência do aluvião da residência. Segundo o órgão, bombeiros teriam ido até a moradia dela de embarcação, na tarde de segunda. Porém, a moradora teria pedido que crianças que estavam no lugar fossem retiradas antes dela.

Quando os bombeiros retornaram para socorrer a mulher, ela já teria sido encontrada caída no solo. A equipe teria tentado reanimá-la, mas sem sucesso, informou a Resguardo Social.

Sobe para 5 número de vítimas de tempestades no Rio Grande do Sul

Casa soterrada em Gramado
A moradia, na cidade de Gramado, onde moravam mãe e filha foram soterradas, ficou completamente destruída | Foto: Reprodução/Instagram/Prefeitura de Gramado

Com a morte dessa mulher em Eldorado, o número de mortes no Rio Grande Sul sobe para 5 em decorrência das enchentes. As outras mortes foram registradas em Giruá, Gramado e Vila Flores.

Em Giruá, no setentrião do Estado, a vítima do temporal foi uma mulher de 26 anos, que estava no Ginásio Splendor Sports quando a estrutura desabou durante a tempestade. Ela foi identificada pelo Corpo de Bombeiros uma vez que Isabeli Soardi.

Advertisement

Em Gramado, na Região Metropolitana de Porto Prazenteiro, duas mulheres — Lidowina Lehnen, 86 anos, e Elizabeta Maria Ponath, 51, que eram mãe e filha — morreram em decorrência do soterramento de uma residência na tarde de sábado 18.

Em Vila Flores, no nordeste do Estado, os bombeiros localizaram o corpo de um varão dos quais carruagem foi levado pela enchente. O corpo foi resgatado no Rio da Prata pela Companhia Peculiar de Procura e Salvamento de Porto Prazenteiro.

O varão foi identificado uma vez que Luís Antônio Martins. Outros dois homens também estavam no mesmo carro e conseguiram transpor sem ferimentos.

Advertisement

Em setembro, 52 pessoas morreram no Rio Grande do Sul em decorrência da passagem de um tufão extratropical que causou excesso de chuvas na pela região .

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement