conecte-se

Agro em Pauta

Nutrien, gigante dos fertilizantes, paralisa parte das operações brasileiras

Published

on

Nutrien, gigante dos fertilizantes, paralisa parte das operações brasileiras

A Nutrien, um gigante mundial no setor de adubos, paralisou três de suas cinco misturadoras de fertilizantes no Brasil. De acordo com a empresa, a medida faz parte de uma “revisão estratégica”.

Das três unidades, duas estão localizadas no Estado de Goiás, nas cidades de Morrinhos e Cristalina, e uma em Minas Gerais, no município de Alfenas. Segundo a empresa, a paralisação é por tempo indeterminado.

Advertisement

“Esta decisão permite à Nutrien reativar as plantas no futuro, quando houver um cenário de mercado mais estável”, afirmou a companhia em comunicado dirigido à imprensa. Apesar da decisão, os relatórios globais da empresa relatam uma possibilidade de melhora para o Brasil no segundo semestre de 2024.

“Os produtores brasileiros estão finalizando a colheita da soja, e as condições climáticas favoráveis ​​fizeram com que a área plantada de milho safrinha superasse as expectativas iniciais”, escreve a empresa aos acionistas em seu balanço sobre as operações globais do primeiro trimestre do ano. “Espera-se que as margens da soja melhorem em relação aos níveis comprimidos em 2023 e apoiem o crescimento da área plantada e da procura de insumos agrícolas no segundo semestre de 2024.”

Lucro da Nutrien

No primeiro trimestre de 2024, a Nutrien reportou lucro líquido de US$ 165 milhões, considerando as operações em todo o globo. “Continuamos a observar uma forte demanda por insumos agrícolas, uma normalização das margens dos produtos para o nosso negócio de varejo na América do Norte e um aumento nas remessas globais de potássio no primeiro trimestre”, afirmou Ken Seitz, CEO da companhia.

Advertisement

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading