conecte-se

Agro em Pauta

México suspense exportações de carne suína do Brasil

Published

on

México suspense exportações de carne suína do Brasil

Um dos maiores destinos internacionais para a mesocarpo suína, o México suspendeu a ingressão desse comida com origem no Brasil. A decisão partiu da Justiça mexicana — que por meio de uma liminar atendeu a um pedido dos produtores de seu país.

A entrevista fez Roberto Perosa, secretário de Negócio e Relações Internacionais do Ministério da Cultura, embarcar para o país na terça-feira 28. De janeiro a outubro de 2023, o agronegócio pátrio faturou US$ 57 milhões com esse resultado no mercado mexicano.

Advertisement

A zero coloca o país porquê o nono maior direcção internacional desse comida para a indústria brasileira. No período, as exportações brasileiras a esse cliente somaram 23 milénio toneladas. A venda do resultado brasiliano ao mercado mexicano começou lucrar fôlego em fevereiro deste ano, depois de 20 anos de negociações.

Em 2022, por exemplo, o país faturou somente US$ 1 milénio com as vendas brasileiras desse resultado ao mercado do país latino.

Consumo de mesocarpo suína no México

De conformidade com o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, serão importadas 1,3 milhão de toneladas de mesocarpo suína pelo México em 2023. Exclusivamente China e Japão vão comprar volumes maiores, 2 milhões de toneladas e 1,5 milhão de toneladas, respectivamente.

Advertisement

Grande exportador brasiliano

Atualmente, Santa Catarina é o maior exportador desse tipo de proteína no Brasil. Não por casualidade, a 55% da mesocarpo suína que vai do Brasil para o México tem origem no Estado.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement