conecte-se

Benefícios Sociais

Ibovespa fecha em alta aos 130 mil pontos

Published

on

Ibovespa Bate Recorde com Alta de 12,5%! Descubra as causas;

O Ibovespa fechou em alta nesta quinta-feira (14), com os investidores retomando o apetite ao risco visto ontem, quando bancos centrais do Brasil e dos EUA decidiram sobre os juros e, mais do que isso, acalmaram o sentimento do mercado em torno dos próximos passos da política monetária, em meio ao processo de desinflação visto nas economias globais.

Segundo a análise de Andre Fernandes, head de renda variável e sócio da A7 Capital, dentre os ativos que compõem o Ibovespa, basicamente as ações mais sensíveis a juros estão subindo. São ações que se beneficiam da queda da SELIC. Entre as maiores altas se encontram as ações da construtora MRV (MRVE3), Dexco (DXCO3) ligada a materiais de construção, e do setor de educação, a YDUQS (YDUQ3).

Advertisement

Dentre as quedas temos as varejistas Magalu (MGLU3) e Casas Bahia (BHIA3) que tiveram fortes altas ontem, e hoje sofrem com realização de lucros por parte dos investidores, e Natura Co. (NTCO3), que foi uma das estrelas do mês de novembro com uma alta de 29%, agora cai depois que o Ibovespa bateu o topo histórico.

No inicio da manhã nossa curva de juros chegou a cair, mas ao longo do dia voltou a se valorizar levemente.

Ontem nossa curva de juros fechou bem após o discurso de Powell, com os DI’s longos chegando a cair mais de 3%, e hoje operam em leve alta, em um movimento técnico, na minha visão, dos agentes colocando parte do lucro desse fechamento da curva no bolso.

Advertisement

Já o dólar segue enfraquecido, seguindo o movimento das treasuries de 10 anos que já negociam abaixo de 4%, e com a alta das commodities, principalmente o petróleo e algumas commodities metálicas.

Confira abaixo o fechamento do Ibovespa e demais índices

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement