Homem é preso suspeito de matar companheira e jogar corpo no Rio Guandu em Itaguaí
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 3 de dezembro, na casa do casal, localizada no bairro Amendoeira, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro
A Polícia Civil prendeu, no final da tarde desta quarta-feira (18), Maciel da Silva, acusado de matar a companheira Cristiani Valentin, de 42 anos, e ocultar o corpo no Rio Guandu, com uma pedra amarrada às pernas.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu no dia 3 de dezembro, na casa do casal, localizada no bairro Amendoeira, em Itaguaí, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A enfermeira foi morta a facadas após uma discussão. Inicialmente, Cristiani foi considerada desaparecida, e familiares chegaram a organizar uma campanha nas redes sociais em busca de informações sobre seu paradeiro.
O corpo da vítima foi encontrado 14 dias depois, na última terça-feira (17), no Rio Guandu. Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), as evidências já apontavam para a autoria de Maciel. Ele foi detido em frente à casa de sua irmã, no bairro Teixeiras, também em Itaguaí. O suspeito responderá pelos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.
Nas redes sociais, a filha de Cristiani lamentou o ocorrido: “Esse desgraçado acabou com a minha mãe. Ela sempre fez tudo por ele. Minha mãe não merecia isso! Ninguém tem o direito de tirar a vida de ninguém”.