Prisão Retomada: Mulher Condenada a 19 Anos pelo Crime que Chocou União é Capturada Após Reviravolta Judicial
O crime, ocorrido em janeiro de 2019, chocou a população local pela brutalidade: S.A.A. teria utilizado spray de pimenta para imobilizar Domingas, de 41 anos, antes de esfaqueá-la.
Na manhã desta terça-feira (12/11/2024), policiais civis da delegacia seccional de União cumpriram o mandado de prisão contra S.A.A., de 30 anos, condenada a 19 anos e 3 meses de reclusão, em regime fechado, pelo Tribunal do Júri pelo homicídio de Domingas Silva. O crime, ocorrido em janeiro de 2019, chocou a população local pela brutalidade: S.A.A. teria utilizado spray de pimenta para imobilizar Domingas, de 41 anos, antes de esfaqueá-la.
Inicialmente presa em flagrante logo após o crime, S.A.A. havia sido liberada em abril de 2020, mas teve sua liberdade revogada após o Tribunal de Justiça do Piauí negar o pedido de Habeas Corpus. Com essa decisão, foi restaurado o mandado de prisão, que foi executado nesta terça-feira.
Relembre o Caso
O assassinato de Domingas Maria Lázaro da Silva, ocorrido no bairro Vila Nova Conquista, foi motivado por questões passionais, segundo o delegado Ricardo Lemos. Em janeiro de 2019, S.A.A. teria ido até a casa de Domingas, com quem discutiu, e, em um ataque planejado, usou spray de pimenta para dificultar a defesa da vítima, esfaqueando-a até a morte. A suspeita confessou o crime, alegando que a vítima a perseguia após descobrir seu relacionamento com o companheiro de Domingas.