A Polícia Civil de União prendeu, nesta segunda-feira (23), José Wilson Lopes de Sousa, conhecido como “Tatinha”, em cumprimento a um mandado de prisão pelo homicídio de Railson L. M., ocorrido em 30 de outubro de 2010, na localidade de Bom Princípio, zona rural de União, Piauí. O acusado foi detido em sua residência, localizada na mesma região onde o crime aconteceu, sem oferecer resistência.
De acordo com informações obtidas pelo portal Brasil em Pauta Notícias, o crime ocorreu durante uma festa de alunos do 3º ano do Ensino Médio da Unidade Escolar Celsa Lemos, realizada no antigo Clube Canavial, em Bom Princípio. Na ocasião, Railson, de 17 anos, aguardava seu irmão, um dos estudantes, em frente ao local por volta de 1h30 da madrugada, quando foi atacado por José Wilson, que o confundiu com um desafeto antigo.
Segundo testemunhas, o acusado estava consumindo bebida alcoólica e, ao avistar Railson, puxou um punhal da cintura e o abordou. Após uma breve discussão, José Wilson desferiu um golpe fatal na região do abdômen da vítima. Railson foi socorrido por seu irmão e um amigo, mas chegou ao hospital de União já sem vida. O crime ocorreu no dia do aniversário da mãe da vítima.
Na época, José Wilson foi preso em flagrante, mas conseguiu liberdade provisória após contratar um advogado, com o auxílio de um vereador da região. Desde então, ele aguardava o desenrolar do processo em liberdade, até ser preso novamente esta semana.