conecte-se

Agro em Pauta

Guerra afasta trabalhadores da agricultura em Israel

Published

on

Guerra afasta trabalhadores da agricultura em Israel

A guerra contra os terroristas do Hamas está afastando trabalhadores de áreas dedicadas à cultura em Israel. Em 11 de novembro, o governo do país deu início a uma campanha para ajudar os fazendeiros a encontrarem mão de obra para as lavouras israelenses.

Oren Lavi, diretor universal do Ministério da Lavra, citou o recrutamento de estrangeiros e o incentivo à mão de obra sítio. Ele também deixou evidente que a medida é uma questão de segurança cevar.

Advertisement

+ Leia mais sobre Agronegócio em Oeste

“Além de recrutar trabalhadores estrangeiros, o Ministério da Lavra considera muito importante encorajar os trabalhadores israelitas a envolverem-se na cultura e ajudar a manter a perenidade funcional e a segurança cevar do Estado de Israel através do trabalho israelense”, disse. “Continuaremos a trabalhar para saber levante importante objetivo.”

A medida envolve incentivos financeiros — um extra para ser pago além do salário integral. São quase US$ 1,6 milénio de incremento por dois meses de trabalho. E, no terceiro mês, o pagamento a mais é de US$ 1 milénio.

Esforço conjunto

O programa conta com a parceria do Serviço de Ocupação israelita. Romi Garor, diretor do órgão, classificou a medida porquê segmento do esforço vernáculo para trazer os empregados israelenses de volta para a economia.

Advertisement

“A cooperação com o Ministério da Lavra faz segmento de um esforço global com uma série de ministérios para suprir a escassez criada devido à guerra’, afirmou Garor. “Continuaremos a trabalhar dia e noite para colocar a economia de volta nos trilhos e substanciar o mercado de trabalho em Israel.”

Lavra e o inverno em Israel

Em um comunicado publicado em 14 de setembro, o governo israelense relatou que a falta de mão de obra causada pela guerra há dificuldades no processamento e na preparação de novos campos para o inverno. Por esse motivo, o Ministério da Lavra prevê “uma subtracção na produção sítio”.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading