conecte-se

Agro em Pauta

Empresa tem solução para o maior desafio dos produtores de algodão

Published

on

Empresa tem solução para o maior desafio dos produtores de algodão

YouTube video

A safra de algodão é desafiada todos os anos por graves problemas causados por pragas, plantas daninhas ou doenças. O bicudo-do-algodoeiro, por exemplo, acomete até 90% das lavouras. A temperatura elevada durante a safra aumenta a incidência do inseto.

As perdas causadas pelo ataque de pragas e doenças não afetam só os produtores, mas também quem usa o algodão, matéria-prima para roupas.

No entanto, as projeções são otimistas. Isso porque há uma solução lançada pela Ihara contra o bicudo.

Advertisement

Em A Força do Agro desta segunda-feira, 27, o espectador vai saber que sem o uso de defensivos na lavoura, a safra fica comprometida.

O algodão é um dos produtos do agronegócio brasileiro

A agronegócio é o “Brasil que dá certo”. A grandeza e o potencial do setor, bem como os desafios que devem ser superados, são abordados diariamente no programa A Força do Agro.

O setor representa quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro — e não para de crescer. As transformações do setor ocorrem em alta velocidade e impactam o mundo rural. O Brasil é o terceiro maior produtor de alimentos e, nos próximos anos, deve ser o principal fornecedor.

Advertisement

E não para aí. O agronegócio está presente no dia a dia das pessoas. Não apenas na mesa, mas na roupa, nos cosméticos, no transporte, na energia, na vida.

De segunda a sexta-feira, o programa leva informação e conhecimento ao internauta. O objetivo é conectar o campo à cidade, de uma maneira leve e descontraída.

Serviço

A Força do Agro

Advertisement

De segunda a sexta-feira

Às 19h50, depois do Oeste Sem Filtro

Acompanhe também pelo canal A Força do Agro, com conteúdo exclusivo

Advertisement

Clique aqui para se inscrever

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading