conecte-se

Agro em Pauta

Empresa planeja expandir venda de combustíveis em áreas do agronegócio brasileiro

Published

on

Empresa planeja expandir venda de combustíveis em áreas do agronegócio brasileiro

A distribuidora de combustíveis Vibra planeja expandir a venda de gasolina, lubrificantes e diesel nas regiões brasileiras que são dominadas pelo agronegócio. A afirmação foi dada pelo presidente da companhia, Ernesto Pousada, em entrevista publicada nesta segunda-feira, 22, pelo jornal O Estado de S.Paulo

Ainda de acordo com o executivo, há um crescimento na demanda de combustíveis para o agro no Sul e no Sudeste do país. Isso vai fazer com que o Centro-Oeste e o Norte também precisem do fornecimento desses produtos.

Advertisement

A demanda está em abastecer tanto os caminhões que fazem a logística da safra quanto as máquinas usadas na lavoura. São os casos, por exemplo, de tratores e colheitadeiras.

Vibra agronegócio
A demanda está em abastecer tanto os caminhões que fazem a logística da safra quanto as máquinas usadas na lavoura, como os tratores e colheitadeiras | Foto: Reprodução/Twitter/X

“O agronegócio é um foco da companhia e faz parte, inclusive, do crescimento do negócio de lubrificantes”, afirmou o presidente da Vibra. “Lançamos um produto específico para o agro em setembro, o Lubrax Unitractor, um lubrificante para tratores e equipamentos agrícolas pesados.” 

Pousada também disse que a empresa planeja fazer investimentos em infraestrutura para conseguir atender essa demanda. De acordo com ele, haverá “uma migração importante no consumo de combustíveis na direção do agronegócio”. 

Vibra planeja maior fábrica de lubrificantes da América Latina para atender o agronegócio 

O executivo afirmou que a companhia deseja avançar com a marca Lubrax. Segundo ele, a empresa está investindo cerca de R$ 100 milhões “para ter a maior fábrica de lubrificantes da América Latina”. A empresa pretende produzir 500 milhões de litros do produto por ano. 

Advertisement

“Isso quase dobra a capacidade atual de 300 milhões de litros por ano”, afirmou Pousada. “A ideia é que a fábrica fique pronta em outubro de 2024.”

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement