conecte-se

Brasil em Pauta

Dino e Gonet seguem em busca de votos para suas nomeações

Recém-indicados, Dino e Gonet continuam visitando os senadores na tentativa de angariar votos para assumirem os cargos. Saiba mais

Published

on

Dino e Gonet seguem em busca de votos para suas nomeações

Os indicados pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Paulo Gonet, para a Procuradoria-Geral da República (PGR), e Flávio Dino, para o Supremo Tribunal Federal (STF), estiveram nesta quinta-feira, 7, no Senado. Recém-indicados, os dois continuam visitando os senadores na tentativa de angariar votos para assumirem os cargos.

Inicialmente, Gonet se reuniu com o senador Zequinha Marinho (Podemos-PA). Depois, encontrou-se com Jussara Lima (PSD-PI) e Paulo Paim (PT-RS). Flávio Dino também teve um encontro com Jussara e, segundo o ministro da Justiça, com outros três senadores. Indagapado pela imprensa, ele não quis citar os nomes.

Dino e Gonet têm até o dia 13, data da sabatina e da votação, para conquistar os senadores e garantir 41 votos favoráveis dos 81 representantes da Casa. A sessão promete ser extensa e palco de embates entre Dino e senadores da oposição.

Advertisement

Há um embate entre o governo e a oposição em torno da indicação do ministro da Justiça. Em contrapartida, o nome de Gonet não deve enfrentar tantas dificuldades de aprovação.

Ex-sócio do ministro Gilmar Mendes no Instituto Brasileiro de Direito e Pesquisa (IDP), Gonet é visto como um nome que não é diretamente ligado ao PT.

Flávio Dino e Paulo Gonet são indicados por Lula

flavio dino
(Da esquerda para a direita) Paulo Gonet, indicado para a PGR; o presidente Lula; e o ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado para o STF | Foto: Ricardo Stuckert / PR

Assim que Lula oficializou os nomes de Dino e de Gonet, no dia 27 de outubro, ambos começaram uma peregrinação no Senado. Os dois passaram pelos gabinetes dos senadores da oposição e do governo.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement