conecte-se

Educação em Pauta

Com greve declarada legal pela justiça, professores da UESPI fazem protesto em frente ao Karnak

Na manhã desta quinta-feira (11/01), o Sindicato dos Docentes da Universide Estadual do Piauí (ADCESP) realizou um protesto público no centro de Teresina

Published

on

Oitomeia

Na manhã desta quinta-feira (11/01), o Sindicato dos Docentes da Universide Estadual do Piauí (ADCESP) realizou um protesto público no centro de Teresina para reivindicar a atual situação das condições de trabalho e ensino na instituição pública.

A marcha que teve concentração na praça do Fripisa teve destino ao Palácio do Karnak durante essa manhã. A  classe de professores e estudantes reivindicou respostas concretas do governo do estado em relação a defasagem salarial de 68,3% que a categoria anda sofrendo.

Com greve declarada legal pela justiça, professores da UESPI fazem protesto em frente ao Karnak (Foto: Reprodução)

Nesta quarta-feira (09/01), o desembargador do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) Agrimar Rodrigues de Araújo acatou o recurso apresentado pela ADCESP quanto ao pedido de que seja reconhecida a legalidade do movimento grevista, iniciado no último dia 02 de janeiro.

Advertisement

“Defiro, em parte, a medida tutelar pretendida e atribuo em parte o efeito suspensivo à decisão, a fim de preservar o movimento grevista”, afirma o desembargador em decisão, que ainda intimou o Governo do Estado a apresentar contrarrazões ao recurso, no prazo de 15 dias.

Nesta sexta-feira (12/01), o comando de greve realizará uma Assembleia Geral em frente a reitoria da UESPI. O ato acontece às 9h.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement