conecte-se

Benefícios Sociais

Com dados acima do esperado, o que esperar dos juros nos EUA?

Published

on

Payroll: com dados acima do esperado, o que esperar dos juros nos EUA?

Nesta sexta-feira (8), foi divulgado os dados atualizados do Payroll, importande indicador para a política monetária do país norte-americano.

Em suma, segundo os dados do Bureau of Labor Statistics, o relatório de empregos mostrou a criação de 199 mil empregos não agrícolas em novembro, ficando acima das estimativas do mercado, que rondavam em 180 mil. Além disso, a taxa de desemprego ficou em 3,7%, abaixo do consenso dos investidores de estabilidade em 3,9% no período.

Advertisement

Em novembro, o salário médio por hora de todos os empregados em folhas de pagamento privadas não agrícolas aumentou 12 centavos, ou 0,4% , para US$ 34,10. Nos últimos 12 meses, o rendimento médio por hora aumentou 4,0%.

Os números mais fortes do que o previsto representa um mercado de trabalho ainda aquecido, e por isso, o Federal Reserve poderá seguir com o aperto monetário, o que já tinha sido descartado pelo mercado financeiro.

Foto: FreePik

Novas perspectivas após o Payroll de novembro

Segundo a análise de Marcelo Oliveira, CFA e sócio-fundador da Quantzed, casa de análise e empresa de tecnologia e educação financeira para investidores, o mercado estava esperando números fracos de emprego, números fracos da economia para acelerar a baixa de juros pelo FED. Se espera uma queda de juros entre abril e maio de 2024 e quanto mais números fortes são divulgados, mais o FED tende a segurar a taxa de juros mais alta, o que é ruim.

Advertisement

“Os juros americanos reagiram um pouco mal com Treasuries subindo, mas não muita coisa. Número veio acima do esperado, mas não tanto acima. Algumas casas já trabalhavam com números acima de 200 mil, ou seja, é quase um número dentro do esperado ligeiramente negativo”, explica Oliveira.

“A gente continua trabalhando com a expectativa de baixa de juros pelo FED entre o primeiro e o segundo tri de 2024. Para a reunião de dezembro, com esses dados fortes de Payroll, apesar de números bons do ADP e relatório Jolts, podem segurar e trazer um FED mais cauteloso fazendo com que o mercado fique com um pé atrás ainda se realmente vamos ter uma queda de juros mais rápida. Ao sair o número, tivemos impacto negativo nos Treasuries, DIs, assim como no mercado americano e Ibovespa. Mas como o número não foi extremamente fora do esperado, mercado está estável/ligeiramente do lado negativo.”, conclui o CFA e sócio-fundador da Quantzed.

Advertisement

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement