conecte-se

Benefícios Sociais

Carrefour Anuncia Fechamento de TODAS as Lojas em Janeiro! Entenda

Published

on

Carrefour Anuncia Fechamento de todas as Lojas neste estado em janeiro!

Em meio à conturbada economia brasileira, um dos maiores players do mercado varejista, a rede de supermercados Carrefour, anunciou internamente o fechamento de suas lojas no tipo hipermercado na Bahia. O alarme soou após uma reunião ocorrida na última quinta-feira (21), onde altos executivos e gerentes de alguns estabelecimentos estiveram presentes, o encontro ocorreu na avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador.

As informações preliminares apontam para o encerramento das operações no dia 31 de janeiro de 2024. Três lojas em Salvador, nas avenidas Acm e Reitor Miguel Calmon, e uma no bairro de São Cristóvão, são as primeiras da lista e empregam mais de 600 funcionários. Até então, os motivos que levaram à decisão de cessar as atividades ainda não foram esclarecidos pela empresa. No entanto, as lojas Sam’s Club, também pertencentes ao grupo, devem continuar suas atividades.

Advertisement

Loja de Vitória da Conquista também será fechada

Carrefour Anuncia Fechamento de todas as Lojas neste estado em janeiro!

Apesar de ter sido inaugurada recentemente, em 2022, o Carrefour declarou que a loja situada em Vitória da Conquista, no sudoeste da Bahia, também será desativada. De acordo com a assessoria da companhia, a decisão foi estratégica, após a observação de que as outras unidades do grupo na cidade já supriam a demanda dos consumidores locais.

Existe alguma manifestação da empresa sobre o fechamento das lojas?

Ainda não houve nenhuma manifestação oficial da companhia. A rede Carrefour tem significativa presença em todo território nacional, com mais de 40 lojas de diferentes formatos de Varejo, Cash&Carry e Clube de Compras. No entanto, há indícios de que, além das unidades na Bahia, outros supermercados da rede espalhados pelo país, como no Ceará, Rio Grande do Sul e Belo Horizonte, poderão também encerrar suas operações.

Com esse panorama, nota-se um momento de reestruturação e análise da viabilidade de suas lojas por parte da rede. O infortúnio mostra uma realidade desafiadora para os funcionários que serão afetados e evidencia a instabilidade econômica do país, que tem impactado desde pequenas empresas até grandes conglomerados. Resta a vigilância para as próximas ações do Carrefour e suas implicações ao mercado varejista brasileiro e aos consumidores, que podem acabar afetados por esse reajuste estratégico da empresa.

Advertisement

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading