conecte-se

Brasil em Pauta

Autor de CPI contra padre Júlio Lancellotti ‘não vai recuar’

Vereador que porpôs CPI disse que o padre Lancellotti ‘não é a Arquidiocese, tampouco a Igreja Católica’. Clique para saber mais

Published

on

júlio lancellotti

O vereador paulistano Rubinho Nunes (União Brasil), autor do pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a atuação de organizações não governamentais (ONGs) na região da cracolândia, afirmou que manterá o interesse em avançar com os trabalhos. No requerimento em relação ao colegiado, o parlamentar cita a possibilidade de se investigar as ações do padre Júlio Lancellotti.

Ao jornal Folha de S.Paulo, Nunes disse que “todos podem ser investigados”. Ele ainda afirmou que o padre “não é a Arquidiocese [de São Paulo], tampouco a Igreja Católica”.

“Não vou recuar de maneira alguma”, garantiu Nunes. A possível instalação da CPI na Câmara Municipal de São Paulo provocou diversas reações, inclusive da própria Arquidiocese de São Paulo.

Advertisement

Nesta quinta-feira 4, quatro vereadores disseram que vão retirar o apoio à CPI: Xexéu Tripoli (PSDB), Thammy Miranda (PL), Sandra Tadeu (União Brasil) e Sidney Cruz (Solidariedade). Questionado sobre as saídas, Nunes disse ser “algo natural”.

“Essa perseguição aos parlamentares só mostra que tem algo muito grande por trás”, disse Nunes. De acordo com ele, a CPI será aberta mesmo diante da retirada de apoio por parte de alguns colegas. “Boa parte se mantém.”

O inquérito proposto por Nunes visa investigar ONGs que relatam promover trabalho social com população carente e usuários de drogas na cracolândia, na região central da capital paulista. Lancellotti afirma não ter vínculo com nenhuma organização desse tipo.

Advertisement

Lula defende padre Lancellotti da CPI

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez uma publicação no Twitter/X para defender o padre Lancellotti.

“Graças a Deus a gente tem figuras como o padre Julio Lancellotti, na capital de São Paulo, que há muitos e muitos anos dedica a sua vida para tentar dar um pouco de dignidade, respeito e cidadania às pessoas em situação de rua”, escreveu o petista. “Que dedica sua vida a seguir o exemplo de Jesus. Seu trabalho e da Diocese de São Paulo são essenciais para dar algum amparo a quem mais precisa.”

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement