conecte-se

Brasil em Pauta

Até quando vai o calor em São Paulo? Veja a previsão

Published

on

Até quando vai o calor em São Paulo? Veja a previsão

Uma massa de ar quente continuará atuando nos próximos dias na cidade de São Paulo, mantendo as temperaturas acima da média. De acordo com a empresa de meteorologia Climatempo, a previsão indica que até o fim do mês o calor deve permanecer, com a máxima atingindo ou ficando perto dos 30 ºC na capital paulista.

Na próxima semana, a expectativa é de rápidas pancadas de chuva, principalmente no decorrer da tarde.

A tarde deste sábado, 16, começou com predomínio de sol e temperaturas elevadas na capital paulista. Segundo as estações meteorológicas do Centro de Gerenciamento de Emergências, os termômetros apontavam 34°C na Mooca, na zona leste, e 33°C no Butantã, na zona oeste.

Advertisement

Nas próximas horas, o sol entre nuvens e o calor persistem na cidade. Desde quinta-feira, 14, a Defesa Civil decretou estado de alerta para altas temperaturas, no dia em que uma nova onda de calor chegou ao Centro-Sul do Brasil, incluindo São Paulo.

“No fim da tarde, a combinação calor e entrada da brisa marítima gera nuvens carregadas que provocam chuva em forma de pancadas isoladas com até forte intensidade, porém curta duração”, afirma o órgão municipal.

São Paulo: mais calor nos próximos dias

temperaturas estados | Essa é a quinta onda de calor consecutiva no país, que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro | Foto: Divulgação/Climatempo
Essa é a quinta onda de calor consecutiva no país, que já registrou o fenômeno em agosto, setembro, outubro e novembro | Foto: Divulgação/Climatempo

Neste domingo, 17, o dia será de muito sol e calor na capital paulista. No fim da tarde, a entrada da brisa marítima facilita a formação de nuvens, que provocam chuva isolada na capital e na Grande São Paulo.

Na próxima segunda-feira, 18, o cenário permanecerá da mesma forma. Sol forte, calor e chance de chuva isolada e rápida no fim da tarde, além de madrugada abafada.

Advertisement

De acordo com a empresa de meteorologia MetSul, esta nova onda de calor foi provocada por uma massa de ar muito quente vinda do norte da Argentina e do Paraguai para os Estados do Sul, do Sudeste e do Centro-Oeste do Brasil. Trouxe, assim, temperaturas acima ou “muito acima” dos padrões desta época do ano nessas regiões.

Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading