conecte-se

Brasil em Pauta

Associação alerta STF para saúde de presos do 8 de janeiro

Coronel Naime e homem que tentou suicídio são citados em documento enviado ao STF por associação do 8 de janeiro. Clique para saber mais

Published

on

Associação alerta STF para saúde de presos do 8 de janeiro

A Associação dos Familiares e Vítimas do 8 de Janeiro (Asfav) enviou ofícios para todos os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) nos quais alertou a Corte para a saúde debilitada de presos do 8 de janeiro.

Nos documentos obtidos, que incluem laudos médicos, o coronel Naime e outros detidos são citados. O STF recebeu os papéis na terça-feira 19, de acordo com comprovantes da Asfav.

Um dos réus é Claudinei Pego da Silva. No início do mês, o pintor de 48 anos tentou cometer suicídio na Papuda. O homem tem um parecer de liberdade provisória da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Advertisement
Manifestante preso deixa a Papuda e se encontra com familiar. Homem vai ter de usar tornozeleira eletrônica – 02/03/2023 | Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo

Conforme a Asfav, Silva é pai de quatro filhos, sendo três menores de idade, com 12, 11 e cinco anos.

“Claudinei é o provedor da família e sua oficina mecânica foi fechada com sua prisão”, informou a Asfav. “Claudinei paga pensão aos filhos de 11 e 12 anos e sustenta o de cinco. As crianças estão abaladas psicologicamente e a família passa necessidades financeiras.”

Adiante, a Asfav comunicou que Silva tem tomado medicação forte contra a depressão “Conforme anexo, a médica psiquiatra falou da importância da família e dos amigos para enfrentar o quadro depressivo em que ele se encontra”, observou a Asfav.

<h2 class=”wp-block-heading” id=”h-preso-do-8-de-janeiro-tem-comorbidades-alertou-associacao-ao-STF“>Preso do 8 de janeiro tem comorbidades, alertou associação ao STF

Advertisement

A Asfav citou também o pastor Jorge Luiz dos Santos, de 58 anos. O homem tem uma doença grave que precisa ser tratada com cirurgia, em virtude do agravamento da doença. Assim como para Silva, a PGR concedeu liberdade provisória a Santos. O pedido data de 13 de setembro.

Coronel Naime

Nos pedidos, a Asfav voltou a citar a situação do coronel Naime. A associação observou que o militar “pode vir a óbito a qualquer momento”, por causa das comorbidades que tem. Há poucos dias, Naime foi parar no hospital, com risco de embolia pulmonar.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe um comentário

Advertisement

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading