conecte-se

Brasil em Pauta

Alcolumbre marca sabatina conjunta com Dino e Gonet

Fique informado com as últimas notícias sobre política, economia, cultura e esportes no Brasil e no mundo. Brasil em Pauta Notícias oferece análises aprofundadas e atualizações constantes

Published

on

Alcolumbre marca sabatina conjunta com Dino e Gonet

O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), confirmou, nesta quarta-feira, 6, que a sabatina do ministro da Justiça, Flávio Dino, indicado ao Supremo Tribunal Federal; e do procurador eleitoral Paulo Gonet, indicado à Procuradoria-Geral da República; serão realizadas simultaneamente.

Marcada para acontecer em 13 de dezembro, a sessão promete ser extensa e palco de embates entre Dino e senadores da oposição. Diferentemente de Dino, o nome de Gonet não enfrentará grande resistência na Casa.

Cada um dos indicados precisa de, no mínimo, 14 votos na CCJ para seguir para o plenário do Senado. No plenário, cada um vai precisar dos votos de, ao menos, 41 senadores para ser aprovado.

Advertisement

Assim que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva oficializou o nome de Dino e de Gonet, ambos começaram uma peregrinação no Senado. Até o momento, Dino e Gonet vieram quatro vezes à Casa. Os dois passaram pelos gabinetes se senadores da oposição e do governo.

O relator da indicação de Dino, senador Weverton Rocha (PDT-MA), contabiliza, pelo menos, 50 votos a favor do ministro. Caso esse seja o placar de Dino, Gonet deve ter uma margem maior de aprovação.

Neste momento, os relatores das indicações de ambos apresentam os pareceres favoráveis na CCJ.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Click to comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Advertisement