Igor Jesus, atacante do Botafogo, apesar de ter sido uma aposta recente, já se destaca em sua nova equipe. Durante a tarde desta sexta-feira (27), o técnico Dorival Júnior o convocou pela primeira vez em sua carreira para defender a Seleção Brasileira nos confrontos das Eliminatórias contra Chile e Peru.
Curiosamente, Igor quase não teve a oportunidade de estrear pelo Botafogo. Aos 23 anos, ele foi contratado do Shabab Al-Ahli, dos Emirados Árabes, em meio de contrato e chegou sem custos ao clube Alvinegro. No entanto, um dia antes de seu contrato ser válido, o Botafogo recebeu uma proposta tentadora.
O Interesse das Equipes dos Emirados Árabes
Com o contrato válido a partir do dia 1º de julho, uma oferta de quase R$ 60 milhões (ou 10 milhões de euros) chegou a tempo de fazer a equipe carioca repensar. O diretor de gestão esportiva do Botafogo, Alessandro Brito, contou sobre o dilema que tiveram: receber uma grande quantia sem Igor ter jogado sequer um jogo pelo clube, ou apostar no talento promissor do atleta.
“Sem ele jogar no Botafogo, a gente já poderia ter recebido 10 milhões de euros. Daí tivemos que ir ao John Textor (dono da SAF do Botafogo). Ele perguntou o que achávamos e falamos: ‘É um jogador promissor, na nossa análise pode chegar até à Seleção Brasileira.’ Poderíamos lucrar com ele sem ele vestir a camisa,” relatou Brito.
Confiança e Retorno
A confiança depositada em Igor Jesus se mostrou acertada. O atacante já marcou seis gols e forneceu uma assistência com a camisa do Botafogo. Sua convocação para a Seleção Brasileira reforça a decisão bem-sucedida da diretoria do clube em mantê-lo.
Por que Igor Jesus é uma Aposta Certa para a Seleção?
Igor Jesus é um atacante jovem e promissor. Sua performance rápida e eficiente no Botafogo demonstra sua capacidade de decisão dentro de campo. Além dos gols e assistências, sua visão de jogo e agilidade são características que chamaram a atenção do técnico Dorival Júnior para os próximos confrontos das Eliminatórias.
Por enquanto, Igor Jesus continua a impressionar tanto sua equipe quanto os torcedores. E, com a convocação para a Seleção, sua carreira parece estar apenas começando a decolar.