Na manhã deste sábado (07), por volta das 6h30min, um grave acidente resultou na morte de José Alberto dos Santos Ramos, de 72 anos, na Rua São Sebastião, em Picos. O idoso, que conduzia uma motocicleta, foi vítima de cabos elétricos e de telefonia arrastados por um caminhão que seguia pelo trecho.
De acordo com familiares, José Alberto havia saído de casa no bairro Passagem das Pedras e se dirigia ao cemitério São Pedro de Alcântara para pagar a limpeza de sepulturas. Durante o trajeto, ao cruzar o sinal, o caminhão à frente arrastou fios, deixando cabos soltos pela via. O motociclista, que seguia no sentido Canto da Várzea-Malvinas, ficou preso nos cabos e caiu do veículo, sofrendo uma lesão fatal na região do crânio.
O motorista do caminhão fugiu do local sem prestar socorro. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas apenas pôde atestar o óbito. A Polícia Militar isolou o trecho até a chegada da Perícia Criminal, que realizou os procedimentos necessários.
Familiares da vítima, presentes no local, estavam visivelmente abalados com o trágico acontecimento. A situação reacende a preocupação com a manutenção e segurança da infraestrutura elétrica e de telefonia nas vias públicas, bem como a responsabilidade de motoristas em acidentes deste tipo.
A Polícia segue investigando o caso para identificar o motorista do caminhão que fugiu sem prestar assistência.