Bragança Paulista – Em uma tarde de muita emoção no Nabi Abi Chedid, o Red Bull Bragantino garantiu sua permanência na Série A ao vencer o Criciúma por 5 a 2, neste domingo (8), pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O triunfo levou o Massa Bruta aos 44 pontos, colocando a equipe na 16ª posição e fora da zona de rebaixamento.
Juninho Capixaba, Vinicinho, Eduardo Sasha, Henry Mosquera e Jhon Jhon marcaram para o time da casa, enquanto Rodrigo e Bolasie descontaram para o Criciúma, que já havia chegado à partida rebaixado e encerrou a competição na 18ª colocação, com 38 pontos.
O Jogo
Sabendo que apenas a vitória garantiria sua permanência, o Bragantino começou pressionando o Criciúma. Aos 12 minutos, Lincoln cobrou falta para a área, e Juninho Capixaba desviou para o fundo das redes, abrindo o placar.
O segundo gol veio aos 29 minutos. Após bela jogada de Lincoln, Hurtado cruzou para Vinicinho, que mergulhou para completar de cabeça. O Criciúma reagiu aos 38 minutos, quando Rodrigo aproveitou escanteio de Marcelo Hermes para marcar de cabeça e diminuir a vantagem.
No segundo tempo, Eduardo Sasha voltou a ser decisivo. Aos 9 minutos, Jhon Jhon fez ótima jogada pela direita e cruzou para o camisa 19, que cabeceou com precisão, ampliando para o Massa Bruta.
Henry Mosquera e Jhon Jhon selaram a goleada com gols no final da partida. Apesar de Bolasie balançar a rede pelo Criciúma, o gol foi anulado após revisão do VAR por toque na mão.
Heróis da Permanência
Eduardo Sasha foi o destaque do jogo, marcando pela terceira partida consecutiva e confirmando seu papel fundamental na reação do Bragantino. Com dois gols no confronto direto contra o Athletico-PR na rodada anterior e mais um neste domingo, o camisa 19 foi decisivo para a permanência do time na elite.
Cenário Final
O Bragantino escapou do rebaixamento na última rodada, superando o Athletico-PR, que caiu para a Série B no ano de seu centenário. Já o Criciúma, sem chances de escapar da degola, se despede da Série A com mais uma derrota.
“Essa vitória foi fruto de muito trabalho e determinação. Agora é hora de aprender com os erros e construir uma próxima temporada mais sólida”, disse o técnico do Bragantino após o jogo.
O Massa Bruta encerra o Brasileirão com 11 vitórias, 11 empates e 16 derrotas, celebrando sua permanência na elite nacional.