Piauí

União: Justiça Itinerante realiza mais de 1.600 atendimentos em dois dias

A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de União e o Tribunal de Justiça do Piauí, tem como objetivo garantir o acesso a serviços jurídicos e sociais de forma gratuita e descentralizada.

Published

on

Nos dias 17 e 18 de fevereiro, segunda e terça-feira, a Justiça Itinerante já realizou mais de 1.600 atendimentos no município de União. A iniciativa, fruto da parceria entre a Prefeitura de União e o Tribunal de Justiça do Piauí, tem como objetivo garantir o acesso a serviços jurídicos e sociais de forma gratuita e descentralizada. A ação segue até sexta-feira (21) na Quadra de Esportes da Escola Cívico Militar Murilo Braga.

O prefeito Gustavo Medeiros e a primeira-dama, Maria Clara de Melo Medeiros, marcaram presença no evento, interagindo com a população e com os servidores que estão atuando no atendimento. Segundo o gestor municipal, levar serviços jurídicos para perto da comunidade é uma forma de garantir dignidade, cidadania e qualidade de vida aos unionenses.

A ação conta com o apoio das Secretarias Municipais de Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento, além de outras pastas que colaboram para atender às demandas da população. Durante o evento, estão sendo oferecidos serviços como emissão de documentos, atendimento jurídico, regularização de registros civis, orientação sobre benefícios sociais, exames médicos e até serviços de beleza, como cortes de cabelo.

A Justiça Itinerante busca facilitar o acesso da população a serviços essenciais, especialmente para aqueles que enfrentam dificuldades de deslocamento até a sede do município ou a órgãos estaduais, como o Tribunal de Justiça. A mobilização de diferentes setores fortalece o compromisso da gestão municipal com a inclusão e a cidadania.

A Prefeitura de União reafirma seu compromisso com a promoção do acesso da população a direitos básicos, garantindo mais eficiência e qualidade nos serviços prestados à comunidade.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Sair da versão mobile