A Polícia Militar do Piauí prendeu, na última terça-feira (11), um homem suspeito de importunação sexual no bairro Cruzeiro, em União. A detenção ocorreu após a guarnição da PM ser acionada por volta das 15h40.
De acordo com o relatório de ocorrência, a vítima, uma mulher, relatou que o comportamento inadequado do suspeito já vinha acontecendo há algum tempo. Segundo ela, o homem se aproximava de sua residência de maneira invasiva, chegando a ultrapassar barreiras físicas, como furar a parede e subir em árvores para observá-la em momentos de privacidade. Além disso, ele teria se masturbado enquanto a espiava pelos buracos que fazia no muro de sua casa.
Diante da denúncia, a equipe da Polícia Militar deslocou-se até o local e, após colher os depoimentos necessários, dirigiu-se ao endereço do suspeito. O homem, identificado como Jorge Henrique, popularmente conhecido como “Gallego”, foi encontrado na fazenda onde reside. Ele foi detido e conduzido à Central de Flagrantes, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Veja o momento em que o criminoso chega a central de flagrantes em teresina:
Segundo informações, a filha de vítima que tem apena 8 anos de idade, está sob acompanhamento psicológico por conta do medo causado pelo criminoso.
Veja os buracos no muro:
O caso segue sob investigação, e a vítima está recebendo o devido acompanhamento. Hoje(12/02) o elemento passará por audiência de custódia e poderá ser liberado para desespero da família., que vai se mudar e vender a própria casa para se afastar do terror causado pela presença do individuo.
O vídeo Mostra que o elemento a observava quando ela saia e chegava em casa e mostra também o momento em que ele vai para próximo do quintal da vítima: