Brasil em Pauta

Piauí recebe mais de R$ 8 milhões para câmeras corporais na Polícia Militar

O anúncio foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do edital de fomento à segurança pública.

Published

on

O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) aprovou o repasse de mais de R$ 8 milhões para o Governo do Estado do Piauí, destinados à aquisição de câmeras corporais para a Polícia Militar do Piauí (PMPI). O anúncio foi feito pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), por meio do edital de fomento à segurança pública.

Com os recursos, a PMPI poderá implementar o uso das câmeras corporais, tecnologia amplamente reconhecida por aumentar a transparência nas abordagens policiais, proteger tanto agentes quanto cidadãos e otimizar a apuração de ocorrências.

O secretário de Segurança Pública do estado, Chico Lucas, destacou a importância do investimento.

“A implementação das câmeras corporais é um marco para a Polícia Militar, que agora contará com um equipamento fundamental para promover mais segurança, tanto para a sociedade quanto para os nossos policiais. Esse investimento reforça nosso compromisso com a modernização e o respeito aos direitos fundamentais”, afirmou.

A PMPI foi contemplada na categoria do edital voltada para estados com efetivo policial inferior a 20 mil agentes, concorrendo com outras unidades da federação. Segundo a Senasp, a viabilidade técnica do projeto e a necessidade de modernização da segurança pública no estado foram determinantes para a aprovação do repasse.

A tecnologia das câmeras corporais é amplamente reconhecida por sua eficácia na redução de conflitos, transparência das ações policiais e aprimoramento de investigações, consolidando-se como um avanço essencial para a segurança pública.

Deixe uma respostaCancelar resposta

Em alta

Sair da versão mobile