O pastor Silas Malafaia não poupou críticas ao candidato à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), após ele comparar a agressão que sofreu do apresentador José Luiz Datena (PSDB) durante um debate à facada recebida pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 e ao tiro sofrido pelo ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, durante um comício.
Em vídeo publicado em seu Instagram nesta segunda-feira (16), Malafaia classificou a atitude de Marçal como “um deboche” e acusou o empresário de se “vitimizar” para ganhar vantagem política.
Advertisement
“Ele está usando essa tática de provocar os adversários para que percam o equilíbrio emocional, e depois se faz de vítima. Colocar o ataque que sofreu no mesmo patamar do que aconteceu com Bolsonaro e Trump é um desrespeito”, afirmou Malafaia.
O pastor também não mediu palavras ao chamar Marçal de “palhaço” e “manipulador”, alegando que o candidato está explorando a situação para tentar “atingir a fraqueza de seus oponentes”. Segundo Malafaia, Marçal estaria buscando despertar a comoção do público ao se comparar a figuras políticas que sofreram atentados reais e gravíssimos.