Brasil em Pauta

São Paulo detona arbitragem e pode acionar CBF após jogo do Cruzeiro

Published

on

O São Paulo não ficou satisfeito com a arbitragem da vitória diante do Cruzeiro, no último domingo, dia 15, no Mineirão. O presidente Julio Casares revelou que o clube tomará providências e afirmou que os erros contra o Tricolor estariam recorrentes.

Advertisement

A fala do mandatário aconteceu durante a entrevista de apresentação de Jamal Lewis, nesta segunda-feira, dia 16. Casares ironizou dizendo que o lateral irlandês, em sua estreia, já viu como atua a arbitragem brasileira.

O que aconteceu durante o jogo São Paulo x Cruzeiro?

“Ele (Jamal) viu até a arbitragem no Brasil, que mais uma vez mostrou deficiência. É algo que nós vamos tratar daqui a pouco, à tarde. O São Paulo mais uma vez vai se colocar, porque o que nós vimos ontem foi algo que precisamos entender. Erros, quando são pontuais, acontecem. Quando são frequentes, nos preocupam, principalmente onde o VAR não chamou em lances capitais”, contestou o presidente.

Principais lances contestados

Algumas jogadas deixaram o clube insatisfeito. Uma delas foi após um cabeceio no campo de ataque, em que os jogadores do São Paulo entenderam que a bola pegou no braço do lateral Marlon dentro da área, que configuraria pênalti.

Advertisement

Foi falta para cartão vermelho?

O outro lance foi uma entrada faltosa, de sola, de Lucas Romero em Marcos Antônio. Luis Zubeldía, técnico tricolor, reclamou na beira do gramado que a falta seria para cartão vermelho. Vale lembrar que, recentemente, o São Paulo entrou com pedido de anulação da derrota para o Fluminense, alegando erro de direito. O STJD ainda não deu o veredito sobre o caso.

Próximos passos do São Paulo

  • Revisão dos lances polêmicos e contato com a Comissão de Arbitragem.
  • Análise de possíveis solicitações de revisão ou anulação de partidas.
  • Manter uma postura firme em relação às frequentes decisões desfavoráveis do VAR.

Com a crescente insatisfação com a arbitragem, o São Paulo busca garantir que a justiça prevaleça nas partidas e que erros recorrentes não comprometam a campanha do clube.

Advertisement

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Em alta

Sair da versão mobile