O Corinthians está de olho nos problemas enfrentados pelo CEO da Esportes da Sorte, Darwin Filho, preso durante a Operação Integration da Polícia Federal. A operação investiga uma organização criminosa que opera esquemas de jogos ilegais e possível lavagem de dinheiro. Essa atenção está fazendo o clube estudar alternativas para o contrato de Memphis Depay.
Apesar da investigação em andamento sobre a empresa, o Timão confia que a Esportes da Sorte cumprirá o acordo no contrato de patrocínio e arcando com os R$ 57 milhões do pacote de R$ 70 milhões para a contratação de Memphis Depay. No entanto, como precaução, o clube está avaliando outras opções.
Quais são as alternativas estudadas pelo Corinthians?
Uma das alternativas consideradas é a aquisição de uma apólice de seguro, seja parcial ou total, para o contrato de Memphis Depay. Essa apólice seria acionada em caso de calote da patrocinadora ou rompimento do contrato.
Além disso, o clube está em fase embrionária de análise para outras alternativas que assegurem a estabilidade financeira do acordo. O Corinthians também examina os possíveis impactos e o quanto poderia bancar do contrato por conta própria, caso a Esportes da Sorte não cumpra com o estabelecido. Adicionalmente, o clube está à procura de um novo parceiro.
Confiança na parceria com a Esportes da Sorte e Corinthians
Em nota oficial, o Sport Club Corinthians Paulista reiterou sua confiança na parceria com a Esportes da Sorte. O clube afirma que a empresa está cumprindo com o que foi acordado, e a chegada de Memphis Depay é uma prova disso.
Memphis Depay já está integrado ao elenco do Corinthians e participando dos treinos. Abaixo, algumas imagens do jogador em ação no clube:
- Memphis Depay em ação no treino do Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
- Augusto Melo e Memphis Depay no Corinthians — Foto: Corinthians
Principais cláusulas do contrato de Memphis Depay
O contrato de Memphis Depay contém algumas cláusulas importantes que estão sendo amplamente discutidas nos noticiários. Uma delas é a possível rescisão de ambas as partes, sem pagamento de multa, caso o Corinthians seja rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
Atualmente, a equipe está na zona de rebaixamento, ocupando a 17ª posição com 25 pontos. No próximo sábado, às 21h (de Brasília), o Corinthians enfrentará o líder Botafogo, uma partida crucial para escapar do descenso.
Como está a duração do contrato de Memphis Depay?
Embora inicialmente divulgado que o contrato de Memphis Depay duraria até dezembro de 2026, o acordo, na verdade, é válido até julho de 2026. Essa duração, um pouco mais curta do que o esperado, ainda permite ao jogador ter uma participação significativa no clube.