Zeca Dirceu revela detalhes chocantes da invasão de bandidos a sua residência: “Agressividade”

Na tarde de segunda-feira, 12, o parlamentar Zeca Dirceu (PT-PR) comunicou que sua residência em Cruzeiro do Oeste (PR), onde reside com sua mãe, foi alvo de uma invasão durante a madrugada, perpetrada por criminosos.

“Ladrões invadiram nesta madrugada a minha casa em Cruzeiro do Oeste, onde moro com a minha mãe, Clara Becker, de 83 anos. Foram agressivos e levaram pertences dela. Felizmente, apesar do susto com a violência do assalto, ela está bem”, disse o deputado em publicação em seu perfil no X, ex-Twitter..

“Confio nas autoridades locais, que estão à frente das investigações. Nenhum município, por menor que seja, está livre da violência urbana. Precisamos ser muito firmes e atentos às questões que envolvem a segurança pública nas nossas cidades”, segue a publicação do deputado, que também agradeceu a “todas as manifestações de carinho, de cuidado e de apoio à Dona Clara e à nossa família”.

A postagem de Dirceu foi alvo de diversas críticas, as quais foram direcionadas ao deputado devido ao fato de o presidente Lula ter mencionado recentemente a necessidade de “humanizar o combate ao pequeno crime”.

“A gente quer ver se a gente consegue humanizar o combate ao pequeno crime, as pessoas mais humildes, e jogar muito pesado, jogar muito pesado, eu não sei como […] como é que a gente vai jogar pesado para enfrentar a chamada indústria internacional do crime organizado”, disse o petista durante evento no Palácio do Planalto em 31 de janeiro.

Flávio Dino, que ainda era ministro da Justiça, está senador e vai virar ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fez coro: “Nós sabemos, e isto é multissecular, que não é a gravidade propriamente da pena corporal, mas sim a certeza da punição. E punição não é igual à prisão. Então eu espero que em algum momento o Brasil chegue a esse estágio civilizacional para fazer com que nós não tenhamos uma população carcerária ascendente”.

Com informações de O Antagonista

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies