Volta de Marta Suplicy ao PT terá festa com Lula

Ex-prefeita de São Paulo, Marta Suplicy irá se filiar novamente ao Partido dos Trabalhadores (PT) na noite desta sexta-feira, 2, na capital paulista.

Pré-candidata à vice na chapa de Guilherme Boulos (Psol) à prefeitura da cidade, Marta estava fora do partido desde 2015. Mais de mil pessoas devem comparecer no evento, incluindo filiados do PT e do Partido Socialismo e Liberdade, a partir das 18h, na Casa Portugal, centro de São Paulo.

O evento será financiado pelo diretório municipal do PT e contará também com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Lula vai assinar a ficha de filiação de Marta.

Marta Suplicy é pré-candidata a vice na chapa de Boulos | Foto: Reprodução/Instagram/Marta Suplicy

A assinatura do presidente da República é vista como ato simbólico para destacar Lula como padrinho político e articulador do retorno da ex-prefeita ao partido, segundo o jornal O Estado de S.Paulo. Antes, Marta Suplicy passou 33 anos no PT, desde 1982.

A festa desta sexta-feira busca celebrar o retorno de Marta, que foi para o Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) em 2015, durante as investigações da Operação Lava Jato e críticas ao Partido dos Trabalhadores.

“Marta no PT”, publicou o partido em seu Instagram nesta sexta-feira. “Sextou?”, convidou o partido, que também pediu para os seguidores usarem uma hashtag para mencionar a volta de Marta Suplicy.

A presidente do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann também vai comparecer ao evento, assim como o ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Ambos devem fazer um discurso. Guilherme Boulos também vai comparecer, e deve ter um momento de fala conjunta ao lado de Marta na festa.

O ato deve ser dinâmico e os pronunciamentos devem ser breves, segundo a organização do evento. A data foi combinada com Lula, que fez questão de estar presente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading