Articulista: você não pode controlar tudo o que acontece na sua vida
Eu sei que dá até raiva de ouvir uma frase dessas às vezes. Ainda mais quando estamos tendo dificuldade para aceitar certas situações.
Você não pode controlar tudo o que acontece na sua vida, mas pode controlar a maneira como você reage
Mas posso te falar? Quanto antes você entender e escolher as batalhas que você quer lutar, mais leve será sua vida! Tem muitas coisas que sim, precisamos colocar a mão na massa e resolver. Mas tem outras, que é inevitável: vamos precisar aceitar que não temos controle.
Por exemplo: você está sofrendo muito em relação a sua autoimagem e odiando o seu corpo. Reclama disso e deixa de fazer várias coisas por conta dessa insatisfação. Pensa o seguinte: o que está no meu controle? Eu posso estar fazendo algo para mudar isso?
A resposta pode ser SIM e NÃO. Sim, eu posso fazer algo para me sentir melhor e não, não poderei mudar tudo e ter o corpo da fulana. Então, eu posso AGIR e, ao mesmo tempo, aceitar certas coisas, porque simplesmente não vale a pena gastar minha energia lutando contra isso.
Quando compreendemos o que está e o que não está em nossas mãos temos a oportunidade de alinhar as nossas expectativas em relação a nós mesmos e em relação às situações.
Ter expectativas mais compatíveis com aquilo que é possível evita frustrações desnecessárias.
O autoconhecimento e a compreensão dos nossos limites e dos limites dos outros são um excelente caminho rumo ao equilíbrio emocional.
Você precisa fazer log in para comentar.