Vídeo: mais um líder do Hamas é ‘eliminado’ pelas Forças de Defesa de Israel

As Forças de Defesa de Israel (FDI) anunciaram, nesta quinta-feira, 9, a morte de mais um líder terrorista do Hamas. Ibrahim Abu-Maghrib era responsável pelos sistemas de mísseis antitanque na Faixa de Gaza. 

“Como parte de sua posição, ele dirigiu e realizou vários lançamentos de mísseis antitanque direcionados a civis israelenses e soldados das FDI”, diz o comunicado. 

????Eliminated????

Ibrahim Abu-Maghsib, Head of Hamas’ Anti-Tank Missile Unit in the Central Camps Brigade, was eliminated in a fighter jet strike based on ISA and IDF intelligence. pic.twitter.com/aKJnlbCFFG

— Israel Defense Forces (@IDF) November 9, 2023

O Exército de Israel divulgou o vídeo do ataque aéreo que matou Abu-Maghsib. As imagens mostram o momento em que um míssil atinge o prédio onde o terrorista estaria escondido. 

צה״ל בהכוונה מודיענית של שב”כ ואמ”ן, חיסל את המחבל איבראהים אבו-מע׳ציב, ראש מערך טילי הנ”ט של חטיבת מחנות המרכז בארגון הטרור חמאס באמצעות מטוס קרב. במסגרת תפקידו הכווין והוציא לפועל פיגועי נ״ט רבים לעבר אזרחי ישראל וכוחות צה״ל >> pic.twitter.com/vgw5XZYxHu

— דובר צה״ל דניאל הגרי – Daniel Hagari (@IDFSpokesperson) November 9, 2023

A ofensiva israelense foi resultado do trabalho da Shin Bet, Agência de Inteligência de Israel, em conjunto com o Exército. 

Na última quarta-feira, 8, as FDI eliminaram o terrorista Mohsen Abu Zina, chefe de Armas e Indústrias do Hamas. Ele atuou como desenvolvedor de armas estratégicas e foguetes. “Continuamos a operar em Gaza para eliminar o Hamas”, informaram as FDI, no Twitter/X. 

Exército de Israel atinge a casa do chefe de Armas e Indústrias do Hamas

No último sábado, 4,  as FDI atingiram a casa de Ismail Haniyeh, mais um líder terrorista do Hamas. 

A residência fica no campo de refugiados de Shati, no extremo norte da Cidade de Gaza. Não há informações sobre danos nem vítimas.

Um funcionário do alto escalão do Hamas, Ghazi Hamad, disse à agência de notícias Associated Press que a casa estava sendo usada pelos dois filhos de Haniyeh.

A residência fica num beco estreito do campo de refugiados, que se tornou um bairro movimentado da Cidade de Gaza ao longo das gerações.

Haniyeh, ex-assessor do fundador do Hamas, Ahmed Yassin, morto num ataque aéreo israelense em 2004, está exilado desde 2019 no Catar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading