Vetos ao marco temporal devem ser apreciados em próxima sessão do Congresso

Os vetos do presidente Lula ao projeto de lei (PL) que estabelece a Constituição de 1988 como o marco temporal nas terras indígenas devem ser pautados na próxima sessão do Congresso Nacional, prevista para acontecer na quinta-feira 9.

A Oeste, o presidente da FPA, deputado Pedro Lupion (PP-PR), confirmou a análise dos trechos. Na semana passada, a bancada articulou o adiamento da sessão, que deveria acontecer na quinta-feira 26.

“Me reuni ontem com o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), hoje com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e está confirmado para o dia 9 [a análise dos] os vetos”, disse Lupion à coluna.

O líder do governo no Congresso, senador Randolfe Rodrigues (sem partido-AP), buscava algum acordo com a FPA. A ideia é que a análise dos vetos fosse realizada em outra data, pois os trechos só começariam a trancar a pauta em 22 de novembro. Contudo, a bancada do agronegócio está antecipando a análise dos vetos.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies