Veja: Expectativas para o Calendário do PIS 2024

Ao finalizar 2023, uma questão paira na mente de muitos brasileiros: quais as expectativas econômicas para o próximo ano? Entre um mar de incertezas, o que se sabe é que os brasileiros estão ansiosos pelo calendário do PIS 2024. Trata-se da programação do abono salarial direcionado aos profissionais do setor privado, um mercê que pode simbolizar um proveito suplementar de mais de R$ 1.421 na renda anual.

O PIS 2024 é uma ode ao esforço e trabalho difícil dos trabalhadores do setor privado em 2022. No entanto, existem alguns critérios que devem ser cumpridos. Estes incluem ter uma renda mensal que não ultrapasse dois salários mínimos e estar inscrito no PIS/PASEP por no mínimo cinco anos. Outrossim, a participação no programa deve ser registrada na Relação Anual de Informações Sociais (RAIS) ou no eSocial.

Quais são as previsões para o pagamento do PIS 2024?

No entanto, para frustração de muitos, as datas de início e os valores referentes ao pagamento do PIS 2024 ainda estão em cândido. Esta indefinição no calendário PIS/PASEP é resultado do prolongamento da pandemia, criando um pausa de dois anos entre o ano-base (2022) e o recebimento do PIS. Em circunstâncias normais, o calendário do PIS para o próximo ano é anunciado no final de dezembro. Infelizmente, até agora, as datas específicas para pagamento e os valores das parcelas ainda não foram concedidos pelas autoridades.

Porquê será o conta para o pagamento do PIS 2024?

O Valor do abono do PIS 2024 será calculado com base na quantidade de meses trabalhados em 2022. O salário mínimo vigente no ano de pagamento também é uma variável considerada para calcular o Valor final do PIS. Com o reajuste do salário mínimo, espera-se que o Valor do abono seja mais significativo em relação aos anos anteriores.

O abono salarial do PIS 2024 poderá ser retirado pelos trabalhadores através do aplicativo Caixa Tem. Esse procedimento tornará viável que os beneficiários efetuem a transação diretamente em suas contas correntes, caso sejam correntistas da Caixa Economica Federalista. Alternativamente, há a possibilidade de sacar o mercê presencialmente em uma escritório da Caixa, ressaltando que o prazo final para o saque ocorrerá no mês de dezembro.

Diante dessas informações, é perceptível a prestígio do PIS para a economia brasileira e para a vida de muitos trabalhadores. Por isso, as esperanças permanecem nas mãos das autoridades, para que em breve, as datas e os valores sejam divulgadas, amenizando a impaciência e planejando o orçamento dos trabalhadores brasileiros para o ano de 2024.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading