Vale (Vale3) anuncia venda estratégica de 14% da Vale Indonesia

Numa reviravolta surpreendente e estratégica nos acontecimentos no setor de mineração, a gigante do setor, a Vale (VALE3), decidiu vender uma secção significativa de sua empresa de níquel na Indonésia, a Vale Indonesia. Levante último desenvolvimento foi anunciado pelo ministro de mineração da Indonésia na sexta-feira (10).

A decisão tomada pela Vale segue uma estratégia de realocação e gerenciamento de ativos, visando aderir às políticas do governo indonésio que limitam a participação de empresas estrangeiras em setores sensíveis e estratégicos. A venda, que envolve a desinvestimento de 14% das ações da Vale Indonesia, foi identificada porquê uma das condições exigidas pelo governo indonésio para estender a licença de operação da empresa.

Quais são as expectativas para o entendimento de desinvestimento da Vale (Vale3)?

Em uma enunciação dada aos repórteres, o ministro da mineração do país, Arifin Tasrif, afirmou que existe um preço privativo anexado a leste entendimento de desinvestimento. No entanto, o ministro manteve-se humilde e não revelou quaisquer informações adicionais sobre o preço do entendimento, somente que o governo tem a intenção de concluir o entendimento o mais rápido verosímil, ainda neste ano de 2023.

Qual o impacto dessa venda para a operação da Vale (Vale3) Indonesia?

Por si só, a Vale tem seus olhos fixos no contrato atual que está previsto para terminar em 2025. Em conformidade com as leis locais, os investidores estrangeiros são obrigados a ceder até 51% de sua participação para compradores locais depois de terem operado no país por um período de tempo especificado. Isso significa que a Vale terá que tomar mais medidas nesse sentido no horizonte próximo.

Apesar da incerteza que essa reviravolta poderia trazer, as ações VALE3 demonstraram resiliência e resilientes no mercado. Às 17h49 da sexta-feira (10), as ações estavam sendo negociadas em subida de 1,72%, a R$71,68. Continua incerto porquê as coisas vão se desenrolar no horizonte próximo e porquê essa estratégia da Vale vai se desdobrar.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies