conecte-se

Brasil em Pauta

Valdemar volta a dar carta branca a Bolsonaro sobre eleições

Published

on

Valdemar volta a dar carta branca a Bolsonaro sobre eleições

Valdemar Costa Neto, líder do Partido Liberal (PL), declarou em um pronunciamento televisivo que a escolha do candidato presidencial do PL para as eleições de 2026 estará nas mãos de Jair Bolsonaro. Segundo informações do site O Antagonista, Costa Neto enfatizou o desejo do partido de ter Bolsonaro como candidato, mas ressaltou que, caso ele não concorra, Bolsonaro ainda determinará tanto o candidato presidencial quanto o vice-presidencial. Ele justificou essa decisão citando a dívida de gratidão do partido para com Bolsonaro, atribuindo-lhe o mérito pelo crescimento do PL, que se tornou o maior partido do Brasil graças ao apoio popular recebido durante sua gestão.

A propaganda foi veiculada no sábado à noite, dia 15. Entretanto, Bolsonaro foi declarado inelegível até 2030 pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob acusações de abuso de poder político e econômico. Desde 8 de fevereiro, ele e Valdemar estão impedidos de comunicar-se por determinação do ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF), relacionada a um inquérito que investiga uma suposta tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022.

Advertisement

Nos bastidores, Valdemar tem tentado convencer Moraes a revogar a proibição, argumentando que ela afeta as operações diárias do partido e pode prejudicar as estratégias para as eleições municipais de 2024. Apesar dos pedidos da defesa de Bolsonaro pela revogação da medida, Moraes manteve sua decisão.

Advertisement
Continue Reading
Advertisement
Advertisement