Valdemar Costa Neto recebe solidariedade do PL após soltura

O Partido Liberal (PL) se manifestou, neste sábado, 10, depois da soltura provisória do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto.

“Gostaríamos de expressar nossa sincera gratidão por todas as palavras de apoio, carinho e orações”, informou a legenda, em nota. “As demonstrações que recebemos de solidariedade são verdadeiramente reconfortantes e fortalecem nosso compromisso com o bem-estar e o progresso de nossa nação.”

Há algumas horas, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, concedeu liberdade a Costa Neto, depois de parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Em ofício, a PGR observou que Costa Neto tem 74 anos e não cometeu crimes com violência ou grave ameaça durante operação da Polícia Federal (PF).

Operação da PF que mirou Valdemar Costa Neto

valdemar costa neto
O deputado federal Valdemar Costa Neto, durante entrevista coletiva sobre suas condenações imposta pelo STF, na Câmara – 02/10/2012 | Foto: Dida Sampaio/Estadão Conteúdo

Na quinta-feira 8, a PF cumpriu 33 mandados judiciais. Costa Neto era um dos alvos. Na residência do presidente do PL, agentes encontraram uma arma de fogo, com o registro vencido, e que seria de Costa Neto.

A defesa, contudo, rebateu a informação ao mencionar que o objeto pertence a um parente.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo, inscreva-se agora.

Deixe um comentário

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência. Presumiremos que você concorda com isso, mas você pode cancelar se desejar. Aceitar Mais informação

Política de Privacidade e Cookies

Descubra mais sobre Brasil em Pauta Notícias

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading